Celebridades que lutam publicamente contra fobias e transtornos de ansiedade

Mania de limpeza e medos diversos são assumidos publicamente por famosos

Jessica Alba diz que as mulheres deveriam "se amar mais"
Jessica Alba diz que as mulheres deveriam "se amar mais" Foto: Mark Liddell, Divulgação

Não é porque são ricas, famosas e lindas que as celebridades não sofrem. Muitas enfrentam batalhas públicas contra uma série de distúrbios psicológicos, como a ansiedade, o medo de voar e a mania de limpeza.

A atriz Jessica Alba, uma das protagonistas do filme “Quarteto Fantástico”, assumiu publicamente que tem transtorno obsessivo-compulsivo, uma doença caracterizada pela necessidade de repetir certas atividades, como lavar as mãos ou pentear os cabelos. O transtorno atrapalha a vida de 2% da população mundial. Outros com mania de limpeza são a atriz Charlize Theron e o jogador de futebol americano David Beckham, que não consegue dormir se a casa ? inclusive a geladeira ? não estiver completamente arrumada.

Whoopi Goldberg, famosa por suas comédias, morre de medo de viajar de avião. A atriz testou uma série de tratamentos, entre eles a medicação e a terapia cognitiva, e só superou o medo quando começou a ser acompanhada por um especialista que fazia as viagens de avião com ela. O ator Johnny Depp também tem uma fobia específica. Depp morre de medo de palhaços e costuma ter pesadelos com eles periodicamente.

A depressão, que atinge uma em cada dez pessoas em todo o mundo, é um dos distúrbios mais comuns entre os artistas. As atrizes Mariah Carey, Heather Locklear e Lindsay Lohan tomam remédios para controlar os sintomas. Brooke Shields e Gwyneth Paltrow sofreram com depressão pós-parto. Brooke, inclusive, escreveu um livro contando a experiência dolorosa. O cantor John Mayer, a atriz Amanda Seyfried e Angelina Jolie contaram com ajuda profissional para superar episódios depressivos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna