Celia Ribeiro dá dicas para acertar na escolha de um presente

Colunista de Donna ensina que conhecer o estilo da pessoa que será presenteada é chave para fazer a melhor escolha

Foto: sxc.hu

A primeira coisa a levar em conta sobre um presente é ter informações da faixa etária e do estilo de vida de quem vai recebê-lo. Especialmente se você oferecerá um objeto que era seu – o que será dito no cartão. Conversando com um médico e um advogado sobre presentes de retribuição, ambos me disseram que nada emociona mais do que um objeto que pertenceu à casa do cliente. É aquele algo mais que passa uma forte carga afetiva.

O pacote deve estar impecável

Tenha sempre em casa rolos de folhas de papel para presente, papel celofane e papel de seda, este em cores variadas. Guarde fitas e caixas lisas de diversos tamanhos que você recebeu com alguns presentes. A cor do papel liso ou estampado deve combinar com a da fita. Uma caixa embalada com papel preto e fita rosa choque (mulher), amarelo ou verde (homem) causa uma boa primeira impressão que se estende ao seu interior com o objeto envolto naquele papel de seda bem amassado. 

Doce também agrada

Se você sabe que sua amiga de posição econômica privilegiada adora doce e não está de regime, em vez de mais um objeto, mande uma torta deliciosa feita por você se é expert em culinária ou de uma confeitaria especial. Para aquele casal amigo que gosta muito de merengues recheados, encomende-os numa doceira de sua confiança (Não faça seu amigo de cobaia, só envie alimento que já provou) e coloque os merengues ou outros doces numa bonita caixa. Para o Natal é revestida de papel com tema. 

Você não conhece quem vai presentear

Só sabe que ela é uma senhora na faixa dos 60 anos, proprietária de apartamentos, um deles em Roma. Como você não pode gastar muito, procure uma galeria de arte que  trabalhe com artesanato e na embalagem de seus produtos coloque a ficha com a citação dos matérias e técnicas da peça mais o nome do artesão. Exemplo?
Caixa de madeira finamente trabalhada com incrustações de madrepérola e cristais, formando desenho na tampa agrada uma mulher de fino gosto.  Se a mulher se chama Rosa ou Lis e os motivos trabalhados têm o desenho de uma rosa e uma flor de lis terá aquele algo mais naquele presente personalizado. 

:: Leia mais dicas de Celia Ribeiro

Leia mais
Comente

Hot no Donna