Celia Ribeiro dá receita de torta salgada sem glúten

Passo a passo foi elaborado pelo Grupo dos Celíacos Gaúchos, que reivindica que restaurantes incluam prato sem glúten no cardápio

Foto: Divulgação

Na minha coluna deste domingo na revista Donna, falo para os celíacos, pessoas que não podem comer alimentos contendo glúten, substância albuminosa e protéica encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte. O Grupo dos Celíacos Gaúchos reivindica que restaurantes e festas incluam algum prato sem glúten e enviam uma sugestão para o site, com exclusividade.

Torta salgada

Ingredientes: 1 ovo, 5 colheres de farinha de arroz, 5 colheres de amido de milho, 5 colheres de queijo parmesão ralado (opcional), cebola picadinha, 1 xícara de leite ou água, 1 colher de fermento em pó químico e ½ xícara de óleo.

Como fazer: liquidifique todos os ingredientes, menos o fermento, que vai por último, sem bater. Verta a preparação numa forma refratária (21cm de diâmetro) pincelada com óleo. Coloque no forno a 180 graus por 20 a 25 minutos. Desenforme a torta ainda quente, para  acompanhar carnes grelhadas. Rende de oito a dez fatias. 

Leia mais
Comente

Hot no Donna