Chás de ervas para aliviar a cólica nos bebês

Crises de choro, que costumam deixar os pais nervosos e preocupados, podem ser amenizadas com dieta da mãe e chás naturais

Foto: stock.schng

Choro, gritos, rosto vermelho e contorções de dor marcam as crises de cólica nos bebês. A dor aparece algumas semanas após o nascimento e tem o pico em torno de cinco a oito semanas de vida. Os períodos são marcados também por muita ansiedade dos pais, que se sentem impotentes, sem ter como ajudar o recém-nascido a melhorar.

– A cólica tende a passar em cerca de seis semanas e os pais precisam estar cientes de que ela é fisiológica e temporária, desaparecendo com o desenvolvimento natural da flora intestinal do bebê – aponta a médica Ana Teresa Stochero Leslie.

O tratamento da cólica pode começar com uma dieta materna hipoalergênica e com diminuição da ingestão de lactose. Após a tentativa de mudança na dieta da mãe é indicado o uso de ervas para diminuir o nível de dor.

– Três estudos feitos mostraram resultados significativos na melhora da dor com o uso de extrato de erva-doce e chá de ervas como camomila e erva-cidreira. A intervenção dos pais para dar conforto ao bebê também é muito significativa e importante para diminuição e controle da dor, seja por meio de massagens ou do toque – diz Ana Teresa Stochero Leslie.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna