Chef de Caxias do Sul está no reality show gastronômico do programa Mais Você

Charlie Tecchio Colonetti, chef do restaurante Merceretto, concorre a prêmio de R$ 50 mil

Foi uma surpresa para os proprietários do restaurante Merceretto, localizado em São Luiz da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul, quando o chef da casa, Charlie Tecchio Colonetti, avisou que uma equipe da Rede Globo iria até a cidade gravar uma reportagem com ele, há pouco mais de três semanas.

– Ele fez um prato com javali. A equipe ficou aqui gravando durante horas até avisar que Charlie estava no programa (aprovado para participar do quadro Super Chef, exibido no Mais Você, de Ana Maria Braga) – revela Vanessa Demori, uma das proprietárias do restaurante.

Antes disso, Colonetti tinha ido ao Rio de Janeiro participar de um teste, em sigilo. Lá, teve de comprar ingredientes na feira e preparar uma receita com frango. Tudo em 25min, para depois ser avaliado por uma equipe que incluía, entre outros, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, um dos diretores de núcleo da Globo. O representante de Caxias soube que participaria do Super Chef em uma terça-feira e, na sexta, já pegava um avião rumo ao Projac, no Rio de Janeiro. Mesmo sem poder falar com o amigo confinado, a torcida pelo chef é grande.

Colonetti está no Merceretto desde a inauguração, em novembro de 2010. O chef foi o responsável pela elaboração dos seis cardápios oferecidos. Agora, com Colonetti cozinhando no programa, o posto foi assumido pelo carioca Leandro Veiga, que integrava a equipe e vê no amigo um incentivador.

– Se hoje estou na cozinha, a ‘culpa’ é dele. Charlie foi meu professor e mestre. Sinto orgulho e responsabilidade de estar no lugar dele – diz.

Para Veiga, o amigo tem conquistado destaque pelo jeito quieto:

– O Charlie já é reconhecido como um dos mais concentrados lá dentro.

O vencedor do Super Chef vai levar para casa um prêmio de R$ 50 mil. Colonetti é o único representante do Rio Grande do Sul entre os 10 participantes iniciais, apesar de ter nascido em Santa Catarina.

Leia mais
Comente

Hot no Donna