Chefs famosos estarão em Santa Catarina em julho

Roberta Sudbrack e Claude Troisgros participarão de Semana Internacional de Gastronomia

Roberta Sudbrack começou com uma carrocinha de cachorro-quente
Roberta Sudbrack começou com uma carrocinha de cachorro-quente Foto: Divulgação

A chef de cozinha Roberta Sudbrack ? a primeira chef na história dos 40 anos do Palácio do Alvorada ? será uma das estrelas da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O evento, que vem crescendo a cada ano, vai ser realizado de 23 a 30 de julho, em Itapema, Porto Belo e Bombinhas, em Santa Catarina.

Roberta é gaúcha, chefe autodidata, e realizou uma verdadeira transformação na gastronomia do lar presidencial, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Este período rendeu um livro, Uma chef, um palácio, onde conta como mudou os hábitos na cozinha do presidente, os bastidores de grandes banquetes e as receitas que encantaram FHC e importantes chefes de Estado.

Outros convidados especiais serão os chefes Alessandro Segato, Claude Troisgros, Bel Coelho, Helena Rizzo e Alex Atala. A Semana Internacional de Gastronomia vai contar também com aulas e workshops ministrados por professores de renomadas instituições de ensino e profissionais. O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau coordena o evento, que tem os apoios do Sebrae e das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna