Choro de mulher pode derrubar a libido do homem

Teste publicado em revista científica comprova que o tesão diminui com cenas de lágrimas

Chorar deixa a mulher menos sexy, afirma levantamento
Chorar deixa a mulher menos sexy, afirma levantamento Foto: Divulgação

Compartilhar

O choro de uma mulher pode mesmo deixar um homem desanimado. Mais do que provocar uma resposta emocional, cientistas do Instituto Weizmann, em Israel, constataram que as lágrimas femininas contêm um sinal químico capaz de reduzir a libido e a produção de testosterona nos homens.

No estudo, publicado na edição desta semana da revista Science, os pesquisadores obtiveram lágrimas produzidas por mulheres após assistirem a um filme triste. Essas lágrimas depois foram cheiradas por um grupo de homens, enquanto outro grupo recebeu uma solução salina como controle.

Embora não tenham diferenciado as lágrimas da solução pelo cheiro, ao serem apresentados a uma série de fotografias de rostos de mulheres, os homens que cheiraram as lágrimas demonstraram menor tendência a considerá-las sexualmente atraentes. Além disso, exames mostraram que esses homens tiveram uma queda significativa nos níveis de testosterona.

? Sinais químicos são uma forma de linguagem ? diz Noam Sobel, professor de neurobiologia do instituto e um dos autores do estudo. ? O que descobrimos basicamente é o sinal químico para “não”, ou pelo menos para “agora não”.

Leia mais
Comente

Hot no Donna