Cientistas têm até amanhã para concorrer a prêmio de US$ 20 mil

Projeto incentivo a participação das mulheres

Leite materno produzido nos primeiros dias após o parto é rico em anticorpos e confere imunidade ao bebê
Leite materno produzido nos primeiros dias após o parto é rico em anticorpos e confere imunidade ao bebê Foto: Daniel Marenco

Terminam amanhã as inscrições para o programa L’oréal/Unesco para Mulheres na Ciência. As incrições podem ser feitas no site http://loreal.abc.org.br. O projeto, que está em sua sexta edição, incentiva a presença das mulheres na linha de frente do conhecimento garantindo a visibilidade do trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro.

Neste ano, serão sete selecionadas nas áreas de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. As premiadas receberão bolsa em reais no valor correspondente a US$ 20 mil, para aplicar em suas pesquisas e participar de congressos internacionais.

Desde a sua criação em 2006, 33 jovens cientistas já foram beneficiados em todo país. A previsão é que o resultado seja divulgado em 9 de agosto e a entrega do prêmio ocorra em setembro, em local e dia a serem definidos.

A catarinense Patricia Schuck, cientista da Unesc, foi uma das premiadas pelo programa L’orial/Unesco para mulheres na ciência no ano passado.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna