Cigarro é responsável por até 90% dos casos de câncer de pulmão

FDA divulgou série de advertências sobre riscos do fumo

Governo norte-americano apresentou nesta terça-feira uma nova série de advertências sobre as consequências nocivas do cigarro
Governo norte-americano apresentou nesta terça-feira uma nova série de advertências sobre as consequências nocivas do cigarro Foto: Flávio Neves

O governo norte-americano apresentou nesta terça-feira uma nova série de advertências sobre as consequências nocivas do cigarro, entre elas, afirmou que o cigarro é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão nos homens e 80% nas mulheres. Além disso, foram divulgadas imagens de um corpo sem vida, uma boca com cicatrizes e um pulmão enegrecido com o objetivo de destacar os riscos do fumo para saúde.

A FDA (agência de controle de alimentos e medicamentos americana) afirmou em seu site que, a partir de setembro de 2012, vai requerer advertências mais enfáticas sobre os danos do fumo em todos os maços de cigarro e propagandas nos Estados Unidos. Os novos alertas devem ser anunciados oficialmente pela secretária da Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Kathleen Sebelius.

No Brasil, estão proibidos anúncios de cigarro em todas as mídias e as imagens da campanha do governo que mostram as consequências do fumo para a saúde estão estampadas nos maços.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna