Cirurgião plástico de NY divulga fórmula do cálculo da beleza em livro

Livro aborda conceitos de beleza e joga novas luzes sobre o tema

Capa do livro "A fórmula de cálculo da beleza"
Capa do livro "A fórmula de cálculo da beleza" Foto: Reprodução

Para muitas pessoas, o significado de beleza é relativo e não tem relação com perfeição. Por isso, vale refletir sobre quais são os verdadeiros atributos que tornam uma pessoa bonita. Essas são as principais questões que o livro A fórmula de cálculo da beleza – como encontrar o seu quociente pessoal de beleza e explorar ao máximo seu potencial estético traz.

A obra, escrita por Robert M. Tornambe, cirurgião plástico nova-iorquino que utiliza 25 anos de experiência ao lado de mulheres com diversos tipos de imperfeições, mostra o conceito de “quociente de beleza”, uma junção de diversos fatores determinantes que denominam o que realmente é a beleza.

O objetivo é causar reflexões sobre algumas maneiras muito fáceis e talvez pouco conhecidas de valorizar os pontos fortes que podem ressaltar a beleza de cada um, com a finalidade de aumentar o chamado “quociente de beleza”. Em um trecho do livro, Tornambe afirma:

“Um nariz ligeiramente avantajado, os dentes superiores um tanto pronunciados e um par de olhos cintilantes combinados a um quê de vitalidade e brilho pessoal podem resultar num conjunto dotado de uma harmonia singular. É essa interação que faz uma pessoa ser bela de verdade, e não um punhado de características físicas isoladas”.

O livro sugere que é preciso interação entre fatores externos e internos para refletir as melhores características de alguém. O autor defende a ideia de que viver apenas com o auxílio de cirurgias plásticas não é suficiente para ressaltar a beleza, é importante que as pessoas cuidem de outros detalhes de suas vidas ? a saúde, o aspecto psicológico e a apresentação pessoal. A autoconfiança, o carisma e a personalidade fazem parte dos quesitos para que uma pessoa se torne atraente, assim como os cuidados estéticos diários.

Tornambe apresenta um quiz que possibilita identificar os pontos fracos e fortes dos leitores. O resultado do quiz é uma forma de compreender o que precisa ser valorizado e perceber que todos têm algum tipo de vantagem estética natural, que faz de cada um uma pessoa única e bela. O cirurgião ensina alguns procedimentos em benefício da pele. Além disso, também sugere dicas sobre como manter o corpo mais firme e aproveitar características que definem um estilo próprio.

A fórmula do cálculo da beleza
254 páginas
Matrix Editora
Preço: R$ 39,90

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna