Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling

Foto: Lisa Roos
Foto: Lisa Roos

Uma das partes mais emocionantes nas festas de casamento é quando o casal conta a sua história. Na maioria das celebrações a que já fui, essa narrativa é feita com vídeos e fotos que nem sempre arrancam lágrimas ou suspiros. Se você quer inovar nesse quesito, confira seis ideias de storytelling para se inspirar:

1.SAVE THE DATE

O princípio básico é explorar os marcos na vida do casal desde o inicio da celebração: então comece pelo Save the date.
Ainda é de praxe o casal enviar um e-mail para os convidados para eles reservarem a data. Quem sabe vocês aproveitam para contar como o casal se conheceu ou como o noivo pediu em casamento a noiva?

::: Leia: Respira, não pira, tudo vai dar certo no seu casamento!

2. CONVITE

Se não houver o Save the date, o convite será o primeiro contato dos seus convidados com o evento. Então, pode trazer uma linha do tempo ou algum elemento do tema da festa.

Outra ideia superoriginal e divertida:

3. NAVE

Antes de mais nada, deixa eu apresentar a vocês o termo nave: este é o nome dado ao corredor com tapete, flores nas laterais e por onde noiva, madrinhas e demais protagonistas da cerimônia irão passar para chegar ao altar. Entendido isso, vamos lá. Neste trajeto, pode-se colocar um tapete com a impressão de um poema do casal, uma letra de música importante ou até mesmo uma linha do tempo.

4. CARDÁPIO

Um dos grandes banqueteiros do país, Marcelo Sampaio faz um questionamento interessante: se o casal gosta de comer croquete, por que não servir no casamento? Porque não é considerado uma comida “chique”? Foi nesse momento que aprendi: sirva o que faça sentido para os noivos e familiares, sem contar que existem diversas maneiras de apresentar um prato ou petisco. Exija dos seus fornecedores criatividade e faça uma degustação antes. No cardápio impresso, vocês podem aproveitar para contar por que estão servindo aquele prato, que tem a ver com história do casal.

5. BOLO E MESA DE DOCES

Foi-se o tempo em que o bolo precisava ser branco e com três camadas. Agora, estamos liberados para criar e ousar. Você pode desenhar um ensaio fotográfico nas camadas, explorar algo que o casal tem em comum ou até mesmo optar por algo mais clean se já estiver explorando muito a história na decoração. Se a opção for um bolo mais básico, é possível ousar um pouco mais na mesa de doces. Lembre-se: tudo o que tiver uma pitada de emoção chama mais atenção.

Inspirações da empresa americana The Butter End Cakery

 

 

6. DECORAÇÃO

Nesse item nem o céu é o limite. Explore placas com momentos do casal, fotos, quadros com letras de músicas que façam sentido para os recém-casados, enfim tudo o que possa provocar suspiros e a identificação dos convidados.

E TEM MAIS

Esses são alguns itens do casamento que podem ser usados para contar a história do casal. Ainda tem as músicas, fotos, vídeo, convites dos padrinhos e madrinhas, lembrancinhas e muitos outros pontos que podem ajudar nessa amarração. Mas cuidado para não personalizar demais! Adoro citar esta frase da Claudia Matarazzo: “Se não agrega beleza, emoção ou diversão, é frescura”.

Também vale lembrar que eventos assim saem um pouco mais caro, dependendo da quantidade de itens personalizados que vocês irão querer.

Gostou das dicas? Tem algum ponto que gostaria de saber mais? Mande suas sugestões, queremos fazer parte desse momento único.

Leia mais
Comente

Hot no Donna