Com o Cucina Mediterranea, Porto Alegre ganha novo restaurante

Chef Pépe Laytano traz a leveza da cozinha mediterrânea à gastronomia da capital gaúcha

De origem italiana, o chef Pépe Laytano promete servir uma pizza com massa fininha e crocante em sua nova casa
De origem italiana, o chef Pépe Laytano promete servir uma pizza com massa fininha e crocante em sua nova casa Foto: Divulgação, Cucina Mediterranea

Com um cardápio baseado na culinária mediterrânea, Pépe Laytano abriu seu novo restaurante nesta última sexta-feira, dia 29 de abril. Além de trazer variados pratos, o chef promete também invadir a cidade com eventos voltados aos amantes das gastronomia.

Isso pois, uma vez por mês, a casa sediará festivais com temas definidos: caças, frutos do mar, cozinha histórica, cozinha tailandesa e outros eventos. Oficinas de culinária também estão previstas, já que Pépe tem um grande prazer em compartilhar com seu público os macetes de sua culinária. O primeiro “festival gastronômico” será realizado já neste domingo, dia 1º de maio.

Pépe Laytano – Cucina Mediterranea oferecerá um cardápio que pretende surpreender pelos detalhes, aromas e sabores: cordeiro, bacalhau, camarões, lulas, mexilhões e mistos de frutos do mar, servidos à moda do chef. Espanha, Portugal, França, Itália, Marrocos, Índia, Japão, Tailândia, Vietnã são algumas das origens das elaborações do cozinheiro.

Laytano tem larga atuação em diversos restaurantes do mundo todo, e suas especialidades estão na cozinha mediterrânea, de onde vem a base de seus pratos. Também é especialista no preparo de massas, já que vem de uma típica família italiana e, justamente por isso, servirá pizzas bem tradicionais da Itália, com massa fininha e crocante, preparada na hora, servida em porções individuais.

Com dois andares, o novo restaurante abriga 100 lugares no andar de baixo e 80 no andar superior, que será usado, num primeiro momento, para eventos fechados. Localizado na Nilo Peçanha, o espaço abre com uma carta de bebidas com cerca de 150 rótulos de vinho, cervejas importadas, artesanais e nacionais, drinks variados e sucos.

A nova cozinha de Pépe Laytano funcionará de terças a sábados, das 19h às 24h, e nos sábados e domingos abrirá também para almoço, servindo pratos inusitados da cozinha mediterrânea e do oriente. Leia mais sobre o cardápio da casa no blog Aprendiz de Chef.

:: Serviço:
Pépe Laytano – Cucina Mediterranea
Nilo Peçanha, 2266 – Porto Alegre
De terças a sábados, das 19h às 24h
Sábados e domingos também ao meio-dia

:: Leia Mais:
No blog Aprendiz de Chef, confira uma entrevista exclusiva com o chef Pépe Laytano, e também uma receitinha especial do cardápio do novo restaurante.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna