Com que roupa ir à praia? Consultora de moda virtual dá dicas

Biquínis que moldam os seios e que os deixam mais estruturados entram no lugar dos famosos "cortininha"

Tome cuidado na escolha do que cai bem para salientar o melhor no seu corpo
Tome cuidado na escolha do que cai bem para salientar o melhor no seu corpo Foto: Juliana Meira, Reprodução

É hora de ir à praia. Mas, para niguém fazer feio à beira-mar, a estilista e publicitária Juliana Meira, consultora de moda virtual do Donna ZH, dá algumas dicas do que está em alta nesta estação.

“Para fazer bonito nas praias neste verão não vai ser nada difícil. São tantas as opções de biquínis, maios, saídas de banho e acessórios que, sendo utilizados da maneira correta, não haverá tempo feio na sua moda.

> Tem dúvidas? Envie sua pergunta para o consultório de moda virtual!

Uma das principais dicas é sobre o uso de bijouterias na praia. Elas são lindas, deixam o visual rico e dão um toque final no look. Mas, muito cuidado: se você vai para o sol, cuide para que elas não deixem marcas na sua pele.

Outra coisa, as bijoux de metal não podem pegar maresia, nem cremes, nem água e nem filtro solar. Isso acaba com a coloração do banho do seu acessório. Por isso, na praia prefira bijoux de acrílico, tecidos e cordas. Estão super em alta e não estragam com facilidade.

Outros acessórios que são lindos para a praia são os chapéus com abas largas, rasteirinhas coloridas e camisões como saída de banho.

Biquinis que moldam os seios e que os deixam mais estruturados entram no lugar dos famosos “cortininha”. Mostram menos e sustentam mais. Deixam o corpo super moldado, assim como os maiôs, que voltam com força total: de um ombro, com decote, com amarrações ou tomara que caia. Só tome cuidado na escolha do que cai bem, para salientar o melhor no seu corpo.

Se você tem barriga, procure maiôs que a escondam, mas que coloquem o foco em outra região, como costas ou ombros. Se você tem seios grandes, use biquíni que dê a sustentação necessária, mas que esteja de acordo com os hits da estação.

Já se você tem seios pequenos, pode abusar nos tomara que caia, principalmente nos drapeados, com bojo e com babados ou bordados. Isso dá a ilusão de aumentar os seios e o melhor é que, como não tem muito peso, ele não vai cair.

Para eles, os calções de banho ainda são a melhor opção, mas agora com muito mais tecnologia embutida nos materiais. Para não ficar com aquela marca enorme nas pernas, evite torrar no sol! E para quem não deixa a sunga de lado, prefira as mais largas. Elas valorizam mais o corpo masculino.”

Leia mais
Comente

Hot no Donna