Comida pode te deixar mais bonito, aponta pesquisa

Estudo feito na Inglaterra comprova eficácia das frutas e vegetais

Foto: SXC

Comer frutas e vegetais deixa você mais bonito. E não só porque faz bem à saúde. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nottingham, na Inglaterra, resolveu provar aquilo que os pais não cansam de dizer aos filhos.

Ian Stephen, um dos líderes do estudo, examinou a percepção da cor da pele em participantes da amostra que passaram a comer cinco porções extras ao dia durante dois meses. Para avaliar os resultados, Stephen chamou estudantes para analisar fotos dos integrantes da pesquisa, comparar as várias pigmentações e escolher as mais atraentes. Aqueles que comeram mais cenouras, brócolis, tomates e mangas ficaram entre os preferidos. A dieta com altos níveis de caroteno deixou os participantes mais bonitos.

– Em humanos, quanto mais tons de vermelho e amarelo existirem na pele mais atrativa a pessoa vai ser – afirma o pesquisador.

Há quem prefira torrar por horas embaixo do sol para garantir essa cor, mas se dá para alcançar bons resultados comendo uma salada bem servida, não tem razão para arriscar.

PONTO PARA A SALADA

1) Faz bem para o organismo, especialmente se for de produtos orgânicos

2) Faz bem para a sua pele e lhe deixa mais bonito

3) Faz bem para o planeta. Comendo mais verdura e menos carne, você colabora para reduzir o impacto do homem no ambiente

ONDE TEM CAROTENO

Na cenoura

No pimentão amarelo

No abacate

Em morangos e amoras

Em vegetais de folhas escuras

Na linhaça

Em nozes, sementes e grãos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna