Como ajudar seu filho a dormir melhor

A criança não vai dormir bem se estiver estressada ou se tiver comido demais perto da hora de ir para a cama

13578280
Foto: Stock Images

A criança faz birra, insiste em ficar acordada mais um pouquinho e dá mil desculpas para não ir para a cama. Cena comum em muitas famílias, a resistência para dormir pode ser amenizada se os pais seguirem algumas dicas.

Será que seu filho não tem razão? Talvez você esteja querendo que a criança durma mais do que ela necessita. A quantidade de sono ideal varia de acordo com a idade. Entre 3 e 5 anos elas necessitam de cerca de 11 horas de cama ao dia. Entre os 5 e os 12 a média de horas é de 10. Os mais crescidos, entre 12 e 18 anos, precisam dormir pelo menos 8 horas ao dia.

Seu filho não está cheio de preocupações? Pode ser um problema com um colega de escola, pode ser dificuldade em uma disciplina da escola. O estresse interfere no sono e quando a criança fica remoendo seus problemas, pode ter dificuldade para dormir. Os pais ajudam conversando sobre o dia do filho e o ajudando a ficar calmo.

Dê atenção ao cardápio da noite. Se a criança tiver fome perto da hora de dormir, ofereça algo leve, como um copo de leite e bolachinhas de água e sal. Refrigerantes e açúcar ficam de fora, pois vão deixar o pequenos mais ativo.

Cléo Pires ficou loira para seu papel na próxima novela das 21h, escrita por Glória Perez

Cléo Pires dá dicas de cuidados para cabelos no Twitter

Matéria anterior
Sthefany Brito e Tammy di Calafiori estiveram presentes no evento

Fotos: Sthefany Brito, Tania Khalil e Caco Ciocler prestigiam a SPFW

Próxima Matéria