Como evitar a distração no trabalho e render mais

Consultar redes sociais é um dos principais fatores que contribuem para quebrar a concentração

Foto: Stock Photos

Sua concentração no trabalho não anda das melhores? Você para de fazer um trabalho e na hora de retomar percebe que esqueceu o que estava fazendo? Tudo isso pode estar acontecendo devido a distrações em excesso, muitas delas ligadas ao uso de redes sociais no trabalho, uma tentação para quem usa computador o dia todo. Quer resolver isso?

A regra de ouro: nem ao menos se logar. Por mais que você prometa que não irá acessar Twitter e Facebook, só o fato deles estarem abertos lhe deixará tentada a dar uma passadinha nos sites. Faça o login apenas nos intervalos do trabalho e, quando terminar, saia das redes.

E-mails o tempo todo: estabeleça períodos do dia para checar suas mensagens pessoais, sem deixar o e-mail aberto o dia todo. Outra boa dica é desativar os programas que avisam através de mensagem na tela que você tem um novo e-mail para ler.

Mantenha o celular longe: se o seu smartphone está programado para avisar quando alguém lhe adiciona no Facebook ou lhe menciona no Twitter, deixe ele longe dos olhos. Certamente você ficará tentada a checar o que escreveram para você.

Leia mais
Comente

Hot no Donna