Como o marketing pessoal pode ajudar em promoções dentro da empresa

Especialista em carreiras conta como fazer propaganda do seu trabalho pode ajudar a crescer

Foto: Stock Photos

No trabalho você fica quietinha, prefere não ser notada, não fala em reuniões e não divide os bons resultados que conseguiu? A postura defensiva, que lhe poupa de problemas no dia a dia, a longo prazo pode lhe prejudicar. É hora de virar a mesa e começar a trabalhar no seu marketing pessoal. 

Marketing pessoal é destacar competências e habilidades favoráveis, mostrar ao mercado do que é capaz. O profissional deve trabalhar sua imagem como se fosse um produto. A ideia é ser sempre o melhor, o mais desejado, o mais procurado. Parece estranho? O consultor Gutemberg Macedo, especialista em carreiras, garante que dá resultados. 
 
? Um profissional precisa trabalhar sua imagem, postura e conduta. São estas ações que vão dar visibilidade ao funcionário e fazer com ele se destaque dos demais, alcançando assim a tão esperada promoção – Gutemberg, presidente da Gutemberg Consultores. ? O marketing pessoal esta muito associado à imagem, mas não é apenas isso. É a forma como você é lembrado pelas outras pessoas, o seu posicionamento diante de algumas situações, principalmente passar confiança aos que te rodeiam – completa.

Gutemberg Macedo elenca dicas para trabalhar o marketing pessoal no trabalho:

– Seja sempre bem humorada e otimista
– Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos
– Planeje seu futuro profissional e corra atrás de suas metas
– De sempre feedback – retorne ligações, mensagens e e-mails recebidos
– Mantenha o networking ativo
– Seja uma pessoa confiável, honesta, fiel, de caráter
– Seja humilde e gentil com as pessoas, independente do cargo que ocupem

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna