Como preparar o enxoval do primeiro filho

Foto: Divulgação, sxc.hu

Logo depois que percebe que está grávida, a mulher se dá conta de que ter um filho significa lidar com uma série de obrigações e que há uma enorme e florescente indústria que oferece aos pais e mães de primeira viagem tudo o que precisam para o novo integrante da família. Em geral, os pais sempre desejam dar ao filho os melhores produtos disponíveis no mercado, e a vasta gama de artigos nas prateleiras torna ainda mais irresistível e tentador sair comprando tudo o que aparece pela frente para montar o enxoval do bebê.

Sabendo ou não o sexo da criança, é possível comprar roupas e acessórios que sejam úteis e bonitos, além de necessários. Com tempo, pode-se economizar. Basta prestar atenção em algumas dicas:

– É preciso lembrar que os bebês crescem a um ritmo bastante rápido nos primeiros meses, por isso, é comum que eles percam as roupas com facilidade.

– Cores que servem para ambos os sexos podem também ser úteis quando o próximo filho chegar. Por isso, boas opções são o amarelo e o verde.

– Cada vez mais pessoas decidem adaptar a superfície superior de uma cômoda para transformá-la em trocador.

Com muito conforto

– Tecidos sintéticos, além de serem bem mais caros, podem acabar se tornando perigosos – algumas vezes, pedaços de pelo acabam indo parar nas vias respiratórias do bebê.

– O ideal é apostar em peças confortáveis, básicas e de tecidos naturais, principalmente o algodão. Uma dica é comprar macacões e pijamas resistentes, pois serão lavados com frequência.

– Aposte nas roupas simples e leves. Os bebês não conseguem regular a temperatura corporal da mesma forma que os adultos, e, por isso, no verão, é importante não usar tecidos muito pesados.

– No inverno, a melhor escolha é um macacão que mantenha a criança aquecida do frio externo.

Móveis essenciais

– O ideal é comprar um berço que possa ser levado a qualquer lugar e ser guardado quando a criança não precisar mais usar. Um bom berço para viagem alia essas duas necessidades e permite que seja usado nos primeiros meses de vida e depois que a criança cresce.

– É suficiente comprar dois jogos de lençóis, de boa qualidade, como os que são feitos com fios de algodão. Outra boa compra é um saco de dormir com zíper.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna