Como usar a maquiagem para driblar os efeitos do tempo

Produtos ajudam a colocar em evidência o melhor da mulher em diferentes faixas etárias

Na faixa dos 30, a ordem é experimentar:não tenha medo de cores e brilhos
Na faixa dos 30, a ordem é experimentar:não tenha medo de cores e brilhos Foto: Divulgação

As mulheres estão sempre de olho nas tendências de beleza para tornar o seu dia a dia mais bonito e, por que não, mais saudável, divertido e com qualidade de vida.

Aos 20 anos, a menina que está se transformando em mulher percebe a importância de ter um tempo no seu dia para cuidar da beleza da cabeça aos pés. Os olhos passam a prestar atenção nas tendências de maquiagem. Itens como gloss e máscara para cílios se tornam parceiros indispensáveis da sua bolsa.

A valorização da beleza aos 30 é inovadora: a mulher se sente mais segura, consciente do que deseja e sempre capaz de reservar um tempo para cuidar da sua beleza. Para isso, usa e abusa do seu charme e elegância explorando maquiagens que exalam sua feminilidade tanto na correria de um dia de trabalho quanto nos momentos de lazer com os amigos.

Após os 40, o ideal é a mulher valorizar o que tem de melhor e fugir dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso.

E depois de assoprar as velinhas dos 60, é hora de aposentar os pincéis? Claro que não. Em todas as idades, a mulher sempre deve alimentar a vaidade como forma de expressar um carinho por si própria. No caso da geração da melhor idade, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos para o rosto podem fazer muita diferença. Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial.

Quer saber outros truques para que a maquiagem deixe você ainda mais bonita em qualquer idade? Então confira as dicas do maquiador da Natura, Marcos Costa.

Aos 30
:::
É hora de experimentar, sem regras.
::: Não tenha medo de usar cores e brilhos.
::: O importante é testar as tendências e ver o que melhor se adapta a você.

Aos 40
:::
Escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão.
::: Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho.
::: Não carregue no pó. Em excesso, ele pode destacar as rugas.

Aos 50
:::
Opte por sombras em creme à base de água, sem cintilação.
::: Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados.
::: Para a boca, tons rosa, laranja e terracota.
::: O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência.
::: Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna