Como usar o batom opaco, uma das tendências do próximo inverno

No inverno 2012 o gloss perde espaço

Foto: Patrick Rodrigues

O gloss perde espaço no inverno 2012. A tendência em maquiagem para a próxima estação são os batons opacos. Com acabamento aveludado, eles têm uma cor mais impactante. A maquiadora Penelope Beolchi enumera as vantagens deste tipo de batom:

– Ele tem longa duração, camufla imperfeições e aumenta a leitura da cor em função da boa cobertura dos lábios. Com a ausência do efeito cintilante, que interfere na percepção da tonalidade real, é possível visualizar muito melhor a verdadeira cor do produto. Para mulheres que gostam de um aspecto mais seco, com longa duração e sem brilho, este tipo de batom tem tudo para se tornar o predileto – ressalta.

Para quem não tem batom opaco em casa, Penelope dá dicas criar um efeito semelhante:

– Aplique o batom cremoso sobre a boca e retire com um lenço de papel. Repita o processo algumas vezes sempre retirando o brilho com a folha de lenço. Aos poucos os lábios ficarão coloridos e opacos, com um efeito bem similar ao batom opaco.

– Passe o batom cremoso sobre a boca e aplique pó facial solto. Retire o excesso do pó com o pincel. Essa técnica suaviza a cor e por isso é indicada para ser aplicada em efeitos nude.

Leia mais
Comente

Hot no Donna