Compras coletivas: Grupo RBS lança hoje o site Desejomania em Porto Alegre

Proposta da operação é oferecer produtos e serviços a preços promocionais

Adepto de hábitos saudáveis, Nick mostra a toda uma geração de crianças e adolescentes que também enfrentam o problema que é possível ter uma vida normal
Adepto de hábitos saudáveis, Nick mostra a toda uma geração de crianças e adolescentes que também enfrentam o problema que é possível ter uma vida normal Foto: Yuri Cortez, AFP

Pouco menos de um mês após lançar o site de compras coletivas Desejomania em São Paulo, o Grupo RBS amplia a nova operação de e-commerce para o mercado gaúcho. O site www.desejomania.com.br passa a atuar hoje em Porto Alegre, oferecendo produtos e serviços com descontos reais a partir de 50%.

As ofertas são selecionadas entre parceiros e fornecedores para facilitar aos usuários a realização de seus desejos de consumo. Na sequência, as ofertas serão estendidas para Florianópolis e Curitiba. Até o fim do ano, chegará a Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, com a previsão de ter oito operações em 2010.

A lista de empresas inclui lojas e serviços. Também estão previstas parcerias com shows e eventos, além de descontos em lojas online e experiências de compras inovadoras. Para as empresas parceiras, o investimento nessa plataforma garante volume adicional de vendas, divulgação, reforço da marca e conquista de novos clientes, entre outros benefícios.

— O modelo baseado no poder da compra coletiva está em expansão no mundo inteiro e vem atraindo audiência, gerando incremento de vendas às empresas e valor aos consumidores — afirma Luciana Ribeiro, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo RBS.

A chegada do Desejomania ao mercado faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em lançamentos e consolidação de sites especializados em segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem, rural e, agora, compra online.

— Um dos principais diferenciais do Desejomania é o uso da ferramenta de análise desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology, que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta, desconto praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta — diz Gabriel Casara, gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS.

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