Comunidade Europeia reafirma compromisso com os direitos das mulheres

Comunicado foi lançado devido ao Dia da Mulher

Madonna exibiu cachos em sua passagem recente pelo Brasil
Madonna exibiu cachos em sua passagem recente pelo Brasil Foto: André Lessa, AE

A Comissão Europeia (CE) assegurou que manterá seu compromisso político e financeiro em favor da luta pelos direitos das mulheres, e anunciou que não retrocederá seu empenho até que sejam respeitados e protegidos no mundo todo.

A declaração é da comissária europeia de Relações Exteriores, Benita Ferrero-Waldner, por causa do Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, e que terá como lema “Mulheres e homens unidos para colocar fim à violência contra as mulheres e as meninas”.

A comissária afirmou que a capacitação completa da mulher ainda soa como uma coisa muito distante para muitas mulheres de todo o mundo. Por isso, Benita defendeu a manutenção de um nível constante de compromisso e de assegurar que as promessas de mobilizar as políticas e os instrumentos financeiros sejam respeitadas para reforçar as Resoluções 1325 e 1820 do Conselho de Segurança da ONU sobre a mulher, a paz e a segurança.

– Não podemos retroceder em nosso empenho até que os direitos de cada mulher sejam respeitados e protegidos no mundo todo – disse, assinalando a necessidade de “investir no futuro”, tornando as crianças partícipes do processo e “aumentando sua consciência sobre a igualdade de sexos”.

Leia mais
Comente

Hot no Donna