Concurso projeta o que será moda daqui a 40 anos

Estudantes da UCPel participam do desafio lançado pelo clicPelotas

Um dos croquis que concorrem no desafio de moda
Um dos croquis que concorrem no desafio de moda Foto: Divulgação

Com que roupa você sairia para passear em uma tarde qualquer de 2050? O que usaria para trabalhar ou em uma balada em uma noite de sábado desse “presente futurista”? Será que a moda daqui a quatro décadas guardará ainda semelhanças com o que vestimos hoje? Qual o prazo de validade do que usamos?

Estudantes do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) — aspirantes ao mercado hoje e quem sabe estilistas de sucesso no futuro – aceitaram o desafio de imaginar a moda 40 anos à frente.

Dez finalistas, selecionados internamente na Universidade, serão colocados à prova no clicRBS Pelotas: a partir do dia 15 você vai poder escolher no site o look que mais gostar. A votação termina na noite do Moda Pelotas Primavera 2010 — Verão 2011, 21 de outubro. Os criadores dos três mais votados – pelo júri popular e pelo júri técnico – ganharão como prêmio a oportunidade desfilar uma mini-coleção no Moda Pelotas Outono — Inverno 2011.

Se os jovens estilistas acertaram ou não nas suas projeções só saberemos quando 2050 virar presente e pisar na passarela. Até lá, valem os palpites e a imaginação. Os croquis dos dez selecionados você confere no clicPelotas.

:: Confira o regulamento da promoção.

Leia mais
Comente

Hot no Donna