Confira dicas para comprar edredons e cobertores para encarar o frio

Embora tenham a mesma finalidade, edredons e cobertores têm diferenças. Conheça bem os tecidos antes de comprar

Há no mercado alternativas ao álcool gel para evitar o ressecamento das mãos
Há no mercado alternativas ao álcool gel para evitar o ressecamento das mãos Foto: Mulher Beleza, Divulgação

Com a queda da temperatura, chega a hora de retirar cobertores e edredons do armário para garantir noites bem aquecidas no inverno. Com isso, as lojas de cama, mesa e banho lotam de consumidores atrás de novas peças. É preciso estar atento às diferenças entre os modelos para acertar na escolha.

Confira algumas dicas antes de comprar o seu:
> Não se esqueça de levar as medidas da cama para a loja. Os fabricantes trabalham com tamanhos padrão como King, Queen, Casal, Twin e solteiro. Caso não saiba qual é o seu caso, tira as medidas do móvel para facilitar a procura.

edredom preto e branco

> Embora tenham a mesma finalidade, edredons e cobertores são feitos de materiais diferentes. Os cobertores normalmente são fabricados como poliéster ou acrílico, sendo mais difíceis de lavar.

> Os edredons são confeccionados muitas vezes com 100% algodão, o que permite uma lavagem mais fácil e tornando o produto mais aconselhado para pessoas alérgicas. Além disso, são preenchidos com fibras de poliéster ocas, garantindo volume sem dar mais peso à peça. Fora aquecer, também ajudam a compor a decoração do quarto.

edredom azul

> O material interno, o tecido e os fios são fatores importantes porque influenciam no “toque”, no conforto e na conservação do produto.

edredom xadrez

> Quanto maior a quantidade de fios em um tecido, mais delicado e suave ao toque ele será, pois os fios também serão mais finos e delicados. Quando o tecido é chamado de percal, ele tem uma construção especialmente desenvolvida para edredons e jogos de cama, o que quer dizer qualidade superior.  Dizer que um edredom tem 180 fios, por exemplo, é falar sobre a quantidade de fios por polegada quadrada em um tecido.

Depois disso, é só comprar seu companheiro de inverno e ficar bem mais protegido do frio para curtir a estação.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna