Confira dicas para economizar durante as férias

Quem pretende aproveitar o mês de janeiro viajando deve ficar de olho em pequenas ações

Fique de olho em pequenas ações para poupar no período de descanso
Fique de olho em pequenas ações para poupar no período de descanso Foto: Adriana Franciosi

Economizar, ou pelo menos não gastar mais do que tem, está no topo da listinha de promessas para 2011. Se o resultado da equação fim de ano + limite bancário = saldo negativo, está na hora de repensar as estratégias.

Quem pretende aproveitar o mês de janeiro viajando deve ficar de olho em pequenas ações para poupar seu rico dinheirinho. Deixar luzes ligadas, além de gastar energia, não inibe roubos.

É possível curtir e economizar ao mesmo tempo, veja como:

? Antes de sair de viagem, certifique-se que aparelhos eletrônicos como TV, DVD, rádios-relógios estejam desligados das tomadas. Pode parecer pouco, mas representa uma boa economia;

? Se for possível, tire tudo da geladeira ou freezer e deixe desligado;

? Certifique-se de que todas as torneiras e chuveiros estão desligados. Procure identificar e fechar possíveis vazamentos, que causam grandes gastos;

? Se tiver animal de estimação, veja se algum parente ou amigo pode cuidar. Deixar em hotéis é muito caro;

? Sua casa tem seguro? Quem ainda não tem é bom lembrar que o barato pode sair caro. Antes de sair, verifique se os alarmes e a segurança estão ok.

? Não deixe luzes ligadas para inibir roubos. Além de gastar energia, a estratégia já está ultrapassada e pode ser um chamariz para os ladrões.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna