Confira os hits do frio anunciados pelo Iguatemi Serra Fashion

Edição outono-inverno 2011 do maior evento de moda da Serra apresentou o quente da estação para enfrentar com estilo as baixas temperaturas

Grifes apresentaram desde shapes mais justos, em cardigãs e vestidos, até formais e mais amplas, em maxipulls e casacos femininos
Grifes apresentaram desde shapes mais justos, em cardigãs e vestidos, até formais e mais amplas, em maxipulls e casacos femininos Foto: Juan Barbosa

O Iguatemi Serra Fashion 2011, que ocorreu de 26 a 28 de abril, no Shopping Iguatemi Caxias do Sul, resumiu em nove desfiles o que realmente vai ganhar as ruas neste outono-inverno. Em três dias de programação, o maior evento de moda da serra gaúcha mostrou na passarela montada no Lifestyle do shopping as coleções para o frio das lojas Pole Modas, Moda Viva Homem, Jorge Bischoff, Renner, Nina Morena e Évidence. Além dessas apresentações e de um desfile coletivo do mix de lojas do shopping, o evento foi aberto com as criações de 13 ex-alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda, da Universidade de Caxias do Sul.

Já a novidade no line-up deste ano ficou por conta da participação do Made Here Show no calendário da semana de moda. O projeto, que há cinco edições reúne em um desfile as criações de grifes da região da Serra, apresentou coleções de nove marcas: Anna Karenina, Anselmi, Biamar, Friolã, Needle, Rache Martini, Up Man, Ver Bella e Zanatta.

Totalmente alinhado com o tema Global Winter, proposto para a 8ª edição, o evento, que é uma promoção do Shopping Iguatemi Caxias em parceria com o jornal Pioneiro, deixou claro o que é indispensável vestir neste inverno.

Confira nesta página o top 5:

1. Couro

O material chega ao posto de protagonista do inverno. O couro foi presença forte em jaquetas (principalmente a perfecto), saias, vestidos e calças – tanto para o dia como para a noite. Além de sua versatilidade, o material releva-se muito democrático no quesito cor: do preto básico, passando pelo tons terrosos e pelo camelo (must have da temporada), ele aparece até em versões douradas e prateadas.

2. Peles e pelos

Se os desfiles internacionais já haviam anunciado, o Iguatemi Serra Fashion confirmou. O inverno 2011 marca a volta da pele e dos pelos (fakes, de  preferência) nos looks mais bacanas. Além de casacos, coletes e estolas, o material compõe detalhes como golas, polainas, punhos e acessórios.

3. Renda

Em looks inteiros ou em detalhes, como barras de saias ou mangas, as rendas insinuam um inverno sexy  e glamouroso. Para levar o delicado tecido ao dia a dia sem cair na vulgaridade, os desfiles mostraram que a melhor saída é misturar peças deste material com complementos mais pesados, como casacos de lã
ou jaquetas perfecto de couro.

4. Padronagens invernais

No ranking das padronagens eleitas para o inverno 2011, o xadrez ocupa o primeiro lugar. No Iguatemi Serra Fashion, ele apareceu em praticamente todos os desfiles compondo looks masculinos e femininos. O padrão argyle, típico das roupas escocesas, também é presença certa, principalmente em malhas. E como os desfiles internacionais já anunciaram, o jaquard e as estampas animal print também vão monopolizar atenções na estação mais charmosa no ano.

5. Malhas

Várias malharias da Serra confirmaram que é quase impossível enfrentar as baixas temperaturas sem contar com uma de suas peças no armário. Democráticas, as grifes apresentaram desde shapes mais justos, em cardigãs e vestidos, até formais e mais amplas, em maxipulls e casacos femininos. Para o guarda-roupa masculino, as malhas mais bacanas apresentam detalhes em xadrez ou listrado. Na cartela de cores, destaque para os tons terrosos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna