Conheça a hidratação com proteína de carneiro, que regenera fios ressecados, tingidos e alisados

Repórter da Agência O Globo testou o novo tratamento estético para os cabelos

Hidratação com proteína do pelo de ovelha
Hidratação com proteína do pelo de ovelha Foto: Agência O Globo

Manter os cabelos sempre hidratados é um desafio, principalmente no verão. O sol, a água do mar e da piscina, e as constantes lavagens podem deixar os fios ainda mais sensíveis. Por isso, fiquei curiosa para experimentar a nova hidratação da Ophicina do Cabelo (21 3283-0990, Rio de Janeiro), um procedimento que tem como principal ingrediente uma proteína extraída do pelo de ovelha.

Segundo o cabeleireiro Alexandre Villaverde, a vantagem do tratamento é que ele realmente penetra nos fios e age como uma espécie de ‘cimento’, preenchendo as falhas na cutícula do cabelo que deixam o visual com aquele aspecto arrepiado e quebradiço. Tanto que o tratamento só pode ser feito de dois em dois meses, no mínimo, já que o excesso de creme vai endurecendo o fio, aumentando as chances de quebra.

Tudo começa com a lavagem dos fios com um xampu anti-resíduos suave. Depois, Alexandre aplica a máscara reconstrutora com proteínas em cada mecha. Além de proteínas, o creme tem colágeno hidrolisado, aminoácidos, lipídios e glicídios, substâncias que aumentam a maleabilidade, o brilho e a força dos fios.

? O tratamento é indicado especialmente para quem está com os cabelos desbotados, tingidos, alisados ou com mechas, já que ele devolve a elasticidade perdida durante os procedimentos químicos.

Para potencializar o efeito do produto, o cabeleireiro passa uma prancha com temperatura morna em cada mecha envolta em papel alumínio para proteger os fios.

? Isso faz com que o cabelo absorva a quantidade necessária do produto. É preciso ter cuidado para não usar calor demais, já que uma temperatura muito alta pode acabar ‘cozinhando’ e danificando os fios ? completa.

Por último, o cabelo é enxaguado e tratado com uma segunda máscara, que vai fechar as escamas e fazer com que os fios fiquem ainda mais macios. O cabeleireiro recomenda ficar dois dias sem lavar o cabelo para que as substâncias se fixem mais na estrutura capilar, mas a dica não é obrigatória. Uma semana depois do tratamento, ainda estava muito feliz com o resultado. O procedimento acabou com o frizz e pude dar um descanso ao secador. Cada aplicação custa R$ 370 e o efeito dura 45 dias.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna