Conheça as novidades em artigos de luxo para enfeitar seu pet

Caveirismo, semijóias, tatuagem e até cauterização: vale tudo na hora de enfeitar cães e gatos

Foto: Divulgação

O mercado de artigos de luxo para animais de estimação está cheio de novidades divertidas. Uma das tendências pet da temporada são os acessórios – brincos, pulseiras, colares e pingentes – banhados a ouro e prata e sem níquel na composição, para não causar alergia nos bichinhos. Nessa linha, destacam-se as gargantilhas com caveirinhas para animais (afinal, moda é moda!).

Outra novidade é a caneta mágica para fazer tatuagem nos pets, atóxica e que não irrita a pele dos cachorros. Além disso, as lojas estão cheias de gravatinhas, acessórios para topete, pontos de luz e coroas. Inclusive já existe um laço inspirado na personagem Chayene (Cláudia Abreu), da novela Cheias de Charme. Ou seja: aquele lacinho simples da pet shop perto de casa ficou mesmo ultrapassado.

Na Pet South America, feira de produtos pet que acontece nesse mês em São Paulo, os animais vão poder fazer até cauterização nos pelos. O tratamento, com queratina gel potencializada, é parecido com aquele dos salões de beleza e promete recuperar a elasticidade dos fios, repôr massa, dar força, brilho e resistência. Além da cauterização, os bichinhos poderão fazer hidratação com ouro marroquino, óleo argan orgânico e fragrâncias francesas.

Na seção de roupas, camisas, gravatas, vestidos drapeados e calças sociais são as grandes novidades. Móveis de luxo também são destaque, com madeiras nobres e design detalhado, para agradar aos bichinhos e enfeitar a casa.

Os donos homens têm suas próprias novidades, como guias ajustáveis revestidas em couro – que dão um ar sóbrio e chique ao passeio com o cachorro. Mas não só para os animais são os produtos da feira: alguns acessórios para animais vêm com uma versão para humanos. Que tal sair combinando com seu bichinho?

Leia mais
Comente

Hot no Donna