Conheça as simpatias para um 2009 mais feliz

Contagem regressiva para a virada do ano já começou. Prepare-se!

Foto: Divulgação

A culinária tem papel fundamental no Réveillon. Para ter boa saúde, coma pêra. Para vida longa, arroz. Abundância pede melancia. Para encontrar um amor, feche os olhos e deguste morangos. Mais pimenta na relação a dois? Damasco é a resposta.

Sorte a qualquer minuto é garantida com gotas de champanha atrás da orelha. Suspiro e merengue proporcionam um ano bem docinho. Já maçã é sinal de casamento forte e duradouro. Sete frutas diferentes trazem fartura, assim como 30 grãos de uma espiga de milho (uma para cada dia do mês). Os italianos dizem que dinheiro e fartura vêm com três colheres de sopa de lentilha e três pedidos na mente.

O porco, que empurra a comida para frente, traz prosperidade. Prosperidade também surge para quem come 12 uvas ou romãs (uma para cada mês) e guarda as sementes na carteira junto a uma folha de louro, que é símbolo de sucesso. Sonho de encomendar um bebê? Aposte no peixe, símbolo da fecundidade. E deixe de lado as aves: elas ciscam para trás.

Dá para conseguir quase tudo com a simpatia certa na virada do ano. Para atrair coisas boas para a vida, pule com o pé direito à meia-noite. Para deixar os problemas para trás, use lençóis novos na primeira noite de 2009. Quer mais dinheiro e fartura? Jogue sete moedas no quintal da casa à meia-noite em ponto.

Faltou sorte? Passe a virada bem acordado e com todas as luzes da casa acesas. Desejo de progredir na vida? Suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira, sempre com o pé direito e à meia-noite. O desejo é se despedir das coisas ruins? À meia-noite, grite, faça barulho, cante, apite, bata panelas, solte fogos.

Em busca de um novo amor? Na hora da virada, cumprimente, em primeiro lugar, alguém do sexo oposto. E quer que tudo isso se realize? Pule sete ondas à meia-noite, fazendo sete pedidos, um para cada onda.

Sente em uma cadeira à meia-noite, levante o pé direito e bata três vezes com o pé esquerdo no chão para isolar o azar. Depois é só baixar o pé direito e cair na festa. À meia-noite, dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem deixar derramar uma gota sequer. Depois, jogue a bebida para trás, de uma só vez e sem olhar. Assim, você estará deixando para trás tudo que é ruim. Se respingar em alguém, será sorte para essa pessoa também.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna