Conheça opções de exercícios oferecidas pelas academias e mexa-se

Power Jump é uma modalidade que usa minitrampolins
Power Jump é uma modalidade que usa minitrampolins Foto: Nereu de Almeida

Se você é daquelas pessoas que se cansa só em pensar em subir em uma esteira ou puxar ferro saiba que não tem desculpas para fugir da malhação. As academias oferecem opções para atender a todos os estilos. Aulas com música, com orientação de professores, são uma febre nesta época do ano. Conheça algumas opções:

::: RPM (spinning)
Aula de ciclismo em grupo, com bicicleta ergométrica. Os exercícios, com música, simulam vários percursos, como subida e descida de ladeiras e pedaladas no plano. Na bicicleta, há um graduador de carga em que cada pessoa controla o ritmo de acordo com sua resistência.

::: Body Pump
Aula de treinamento com pesos (utilizando uma barra e anilhas), sincronizada com músicas. Os exercícios trabalham agachamento, peito, costas, glúteos, posteriores da coxa, tríceps, bíceps, ombros e abdominais.

::: Body Step
Aula com música que pratica-se subindo e descendo um banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. Há coreografias e ritmos diferentes em cada etapa da aula.

::: Power Jump
Aula com música cujo movimento básico são saltos em minitrampolins. Os exercícios praticados aliam drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas.

::: BodyBalance
Programa que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas como ioga, tai-chi e pilates, permitindo que o aluno encontre o seu equilíbrio físico e mental. Desenvolve força, equilíbrio e flexibilidade.

::: BodyAttack
Aula com música que trabalha movimentos atléticos, muitos derivados de esportes de agilidade como vôlei, basquete e tênis.

::: BodyCombat
Aula que combina vários estilos de artes marciais e ginástica com ritmos explosivos.

::: Boxe
Aula que trabalha exercícios como pular corda e saltitar e técnica específicas, como dar socos. É ótima para queimar calorias, fortalecer músculos, a respiração, concentração, resistência e condicionamento físico.

::: Hidroginástica
Aula de ginástica na água que combina diversos exercícios aeróbicos. Não é preciso gostar de nadar para praticar porque as atividades são feitas com o corpo imerso até a altura dos ombros.

::: Pilates
Método de condicionamento físico que proporciona um corpo malhado sem musculação convencional. Os exercícios são feitos com o uso de aparelhos com estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro. Movimentos também são feitos no chão.

::: Ioga
Se for vigorosa (ashtanga, power ioga, vinyasa), a prática ajuda a tonificar a musculatura e melhora a flexibilidade. Também aumenta a concentração e melhora a postura durante a corrida.

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