Conheça os prazeres culinários de três atores favoritos a estatuetas no Oscar

Preferências gastronômicas podem ser sugestões para comer na noite da cerimônia

Brownies são a sobremesa preferida de Meryl Streep
Brownies são a sobremesa preferida de Meryl Streep Foto: Fleischmann

Concorrentes ao Oscar de melhor atriz, Meryl Streep e Michelle Williams têm gostos bem diferentes. A primeira é fã da simplicidade do brownie, a segunda prefere a sofisticação da culinária asiática. Um dos favoritos à estatueta de melhor ator, George Clooney gosta de apreciar a cerveja irlandesa Guiness após as filmagens

Até 26 de fevereiro, quando ocorre a festa do Oscar, as estrelas concorrentes à estatueta ocuparão páginas de jornais e programas de tevê, e uma das maneiras mais prazerosas de aproveitar o clima de expectativa que a honraria causa é saboreando seus pratos e drinques preferidos.

Michelle Williams, por exemplo: a maioria dos papéis estrelados pela atriz são dramáticos e densos. O esforço para encarnar uma mulher casada com um homossexual em O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e viver um fim de casamento em Namorados Para Sempre (2010) renderam à ela duas indicações. Contudo, a glória pode vir mesmo este ano, quando Michelle, 31 anos, dá vida a Marilyn Monroe, no longa Sete Dias com Marilyn (2011). Além da terceira nomeação ao Oscar, a interpretação já lhe deu o Globo de Ouro de melhor atriz em Comédia ou Musical.

À mesa, Michelle não dispensa uma boa comida asiática, a sua preferida, que tem lugar de destaque no cardápio do restaurante do qual é sócia em Chicago, o Oak Tree. Quando está longe de casa e dos holofotes, a estrela se delicia com pratos exóticos. Além das tradicionais comidas japonesa e chinesa, ela não dispensa sabores de origem coreana, tailandesa e filipina.

Meryl Streep pode encerrar o seu jejum de 30 anos no prêmio e tirar a estatueta das mãos de Michelle. Indicada 17 vezes, venceu em duas ocasiões, com Kramer Versus Kramer (1979) e A Escolha de Sofia (1982). A interpretação que fez da ex-primeira-ministra do Reino Unido Margareth Tatcher, em A Dama de Ferro (2011), lhe rendeu o oitavo Globo de Ouro e a torna uma das favoritas ao Oscar.

Se simplicidade no paladar fosse levada em conta, Meryl teria grande vantagem sobre a adversária: a iguaria capaz de fazer a atriz de 62 anos cometer o pecado da gula é o bom e velho brownie. O gosto foi herdado da mãe. “O lema dela era: ‘Se não for feito em 20 minutos não é o jantar'”, contou Meryl em entrevista ao portal Huffington Post.

George Clooney está no topo das listas de apostas para a categoria de melhor ator. O reconhecimento se deve à atuação em Os Descendentes (2011), em que vive um pai que precisa se reaproximar das filhas após a mulher sofrer um acidente. O ator já recebeu cinco indicações para categorias de atuação, direção e roteiro. Em 2005, venceu a de melhor ator coadjuvante com Syriana (2004).

Conhecido pelo bom humor, para relaxar após as gravações, tem sempre no camarim a cerveja irlandesa Guinness. O diferencial da marca é uma esfera com nitrogênio que vem dentro da lata e da garrafa.

? Quando abertas, o ar entra em contato com o nitrogênio e ocorre uma reação que faz a cerveja ficar cremosa. É uma bebida que precisa ser retirada da lata ou da garrafa antes de ser consumida ? explica o especialista no assunto Aylton Tristão. ? É uma cerveja escura, com sabor não muito forte. Na Irlanda, é comum servi-la com um trevo de quatro folhas em cima da espuma.

Leia mais
Comente

Hot no Donna