Conselho mirim de Zero Hora irá entrevistar a apresentadora Xuxa

Crianças falarão sobre solidariedade com a artista nesta quarta, às 15h, no Colégio Rosário

Conversa deve marcar um encontro de gerações
Conversa deve marcar um encontro de gerações Foto: Mauro Vieira

Um mês antes do Natal, os 11 conselheiros mirins de Zero Hora receberão um presente que ficará guardado para sempre. As crianças que estão ajudando a avaliar o enfoque de algumas reportagens do jornal entrevistarão, nesta quarta-feira, a apresentadora Xuxa Meneghel.

O encontro ocorrerá às 15h, por meio de videoconferência, no ginásio do Colégio Rosário, na Capital. Durante uma hora, os pequenos atuarão como jornalistas, fazendo perguntas à artista e observações sobre o lançamento de seu último produto, o blu-ray Xuxa Só Para Baixinhos 9 — Natal Mágico, que é o primeiro da carreira de Xuxa e tem menu completo para deficientes visuais e auditivos. O musical também está sendo relançado em DVD.

A ideia da entrevista é conversar sobre o real espírito do Natal, sobre como a comemoração pode aumentar a solidariedade e descobrir curiosidades das gravações. — Nesta época, as pessoas estão mais sensibilizadas com a solidariedade, e a presença da Xuxa ajudará a reforçar o trabalho do colégio — afirma Suyan Ferreira, professora da conselheira Martina Acosta.

A conversa deve marcar um encontro de gerações. Alguns pais dos conselheiros acompanharam a trajetória da apresentadora quando eram criança e viram os filhos assistirem aos programas de Xuxa na Rede Globo.

— Ela é uma figura que marcou gerações, até mesmo a minha. Com certeza, marcará a do meu filho de 10 meses e da minha filha — acredita a educadora física Ângela Garcia, mãe da conselheira Fernanda Goulart.

A poucos dias do bate-papo, Xuxa fez questão de autografar os DVDs com os nomes das crianças e enviá-los para a redação de Zero Hora.

— Xuxa é uma multiplicadora de pensamentos e ações sociais. Com a oportunidade, elas poderão levar atividades solidárias adiante — disse Marcelo Baldino, pai de Giovana.

O conselho do leitor mirim foi criado por meio do concurso cultural Turma do Clubinho. O grupo é responsável por analisar reportagens quando o tema interessa ao público infantil e ajudar a deixá-las ainda mais interessantes.

Os conselheiros
– Ariel Ali Maciel, nove anos
– Beatriz Vieceli Goulart, nove anos
– Bernardo Lorenzi Muller, sete anos
– Fernanda Goulart, 11 anos
– Giovanna Costa Baldino, nove anos
– Júlia Rossoni, oito anos
– Lina Zanella, 10 anos
– Lucas Preuss Diemer, 10 anos
– Marina Rodrigues Alves da Silva, oito anos
– Martina Acosta, nove anos
– Nicolas Dias Cramer, 10 anos
Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna