Consultora astrológica faz análise sobre as separações do primeiro semestre

Entre os casais famosos que romperam estão Mariana Rios e Di Ferrero e Robert Pattinson e Kristen Stewart

Foto: Raphael Dias

O primeiro semestre de 2013 foi marcado por separações. Na extensa lista de famosos que deixaram de formar um casal, estão Deborah Secco e Roger Flores, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Robert Pattinson e Kristen Stewart, Alexandre Pato e Barbara Berlusconi  e Mariana Rios e Di Ferrero  (foto). Segundo a consultora astrológica Amanda Costa, tantos rompimentos têm uma explicação. Confira o depoimento que ela deu a Revista Donna:

“Na minha prática de consultoria astrológica, assim como nas relações pessoais, tenho observado, desde o final do século passado, uma aceleração no número de separações e descasamentos. No mesmo fluxo, também há aumento das uniões e casamentos, continua valendo o prosaico juntar os trapinhos e até casamentos religiosos festejados com toda a pompa e circunstância.

Do ponto de vista da Astrologia, há um conjunto de configurações que refletem as alterações vividas nos coletivo. Não é um movimento de algumas pessoas, os indivíduos, é um processo maior, social. É uma expressão do inconsciente coletivo que se exterioriza, um manifesto público da intimidade.

Se, por um lado temos a velocidade crescente do mundo contemporâneo e muitas pessoas movidas pela ansiedade de viver o momento e o tempo a qualquer custo e muitas relações rasas, por outro há quem reconheça a necessidade de um novo padrão de relacionamento, não atrelado aos modelos antigos e que corresponda às suas necessidades afetivas, visão de mundo e modo de saborear a vida.

Se, nos últimos tempos, vemos tantas celebridades se separando (e muitas outras se casando), é porque são famosos e temos uma comunicação mais ágil, diversas mídias espalhando as notícias rapidamente. O sintoma da mudança sai do privado e vai para o público. Mas na vida de todos nós, comuns mortais, também é assim. Quem quiser analisar o “fenômeno”, atualmente é muito fácil, basta monitorar os status de relacionamento das redes sociais”.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna