Consultoras analisam os looks do treinador da Seleção Brasileira

Selecionamos dicas de composições que valorizam o biotipo de Dunga

Dunga errou nas cores do look no jogo contra a equipe da Costa do Marfim
Dunga errou nas cores do look no jogo contra a equipe da Costa do Marfim Foto: Antonio Scorza, AFP

As roupas usadas por Dunga vêm criando polêmica desde que ele assumiu a seleção brasileira. Desde as primeiras aparições, um nome foi apontado como culpado. O da filha do técnico, Gabriela Verri, formada em moda e provavelmente quem apita sobre as composições que ele veste.

Gabriela alegou que apenas dá dicas ao pai sobre o que comprar, e que a composição é escolha dele exclusivamente. Desde a estreia do Brasil na Copa da África do Sul, o ti-ti-ti a respeito de seus looks tem sido grande. Na primeira partida, contra a Coreia do Norte, Dunga usou casaco da coleção outono/inverno 2006 do estilista Alexandre Herchcovicth sobre um blusão de lã com gola rulê.

– O casaco da estreia é lindo, mas não combinou com o estilo de Dunga. Além de estar grande, assim como as demais peças, coordenado com o tricô de gola alta e calça caqui/marrom, diminuiu visualmente a silhueta do treinador – opina a consultora de imagem Aline França, de Florianópolis.

:: Infográfico – Clique na imagem abaixo e divirta-se brincando de trocar a roupa do Dunga!

No segundo jogo, contra Costa do Marfim, no último domingo,ele optou por camisa tradicional em tom coral sobre camiseta verde – cores parecidas com as da bandeira do time adversário – e meias brancas com sapato preto.

– Ele apostou em peças mais tradicionais, porém errou no tamanho e cores do look, estava tudo largo demais e com cores que não valorizam seu biotipo. A mistura de cores deixou o visual pesado e deselegante – comenta Aline.

Juliana Meira, estilista e responsável pelo consultório de estilo Com que roupa?, que faz parte do site do caderno Donna, é mais otimista em relação às escolhas do treinador brasileiro.

– Olhando pelo lado das tendências para este inverno, o técnico da nossa seleção não está de todo errado. As cores estão em alta, como os cinzas, pretos e monocromáticos, e casacos grandes também! E por se tratar de um evento esportivo, acho correto ele não ficar usando ternos e roupas muito formais. Agora, uma “corzinha” da bandeira ele podia usar, isso podia! – diz Juliana.

De acordo com ela, o verde e amarelo não precisa ser um detalhe chamativo, se não for do estilo dele.

– Mas seria simpático, uma vez que o Brasil todo está verde e amarelo. Uma boa opção para este caso seria um acessório colorido e pronto: o Dunga faz parte do time – acrescenta a consultora.

Hoje, às vésperas do terceiro jogo do Brasil, ainda não se sabe qual será a escalação de roupas de Dunga. Enquanto isso, Juliana e Aline dão dicas de moda masculina direcionadas para alguém com o biotipo e na posição do técnico. Mas elas também servem como um bom parâmetro para os homens em geral.

“Uma roupa que seria muito interessante para o técnico de futebol, que está representando o país num evento esportivo, seria um agasalho esporte feito especialmente para o cargo dele, para destacar-se dos demais. Bonito, confortável, quente, de acordo com a ocasião e básico. Não tem erro!”
Juliana Meira

“Embora a ocasião não exija a formalidade de um terno, um bom corte deixa qualquer pessoa mais elegante. Sugiro que o Dunga aposte num terno desconstruído, coordenado com um casacão moderno. Para o frio, cachecol e luvas de couro. Tudo sempre em cores sóbrias como cinza, verde-militar, preto e azul-marinho. O mais importante é que as roupas tenham um caimento adequado, com o peso visual distribuído uniformemente e, acima de tudo, combine com o estilo do treinador.”
Aline França

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna