Consumidores deixam de comprar quando empresa não respeita meio ambiente, segundo pesquisa

Cerca de 90% boicotariam marca que não atende aos princípios ambientais e éticos

Cerca de 84% dos entrevistados deixariam de comprar um produto se soubessem que a marca não respeita o meio ambiente
Cerca de 84% dos entrevistados deixariam de comprar um produto se soubessem que a marca não respeita o meio ambiente Foto: Fabrizio Motta

As empresas “verdes” são mais bem vistas pelos consumidores. De acordo com a pesquisa da UEBT (União para BioComércio Ético), feita em sete países, cerca de 84% dos entrevistados deixariam de comprar um produto se soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas.

O estudo também revelou as mensagens que mais estimulam a preocupação em preservar o meio ambiente. Para 30% dos entrevistados, dados sobre espécies ameaçadas de extinção são os temas mais alarmantes. A utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos também atrai a atenção de 23%.

Cerca de 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca que não atendesse aos princípios ambientais e éticos.

A preocupação dos consumidores se reflete da comunicação empresarial, de acordo com Filipe Sabará, diretor de uma empresa fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica.

? As pessoas estão cada vez mais atentas às questões de sustentabilidade, que envolve o social, o econômico e o ambiental.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna