Convites para festas se transformam em lembranças

Comemorações temáticas dão lugar às festas tradicionais

Bruno Tavares em foto de 2004
Bruno Tavares em foto de 2004 Foto: Ricardo Duarte, BD 03/11/2004

Balões, decoração e palhaços? Não nas festas modernas. Agora a onda são convites transados e festas temáticas que estão tornando os aniversários uma data inesquecível. Chinelos, bonés, almofadas e camisetas estão entre os itens que se transformaram em convites-lembranças.

Ana Júlia Brendler conseguiu reunir numa sandália havaiana o seu recado. Distribuiu entre amigos e familiares chinelinhos personalizados com gravuras de crianças brincando, seu nome e idade. Estava disponibilizado não só o convite, como também a lembrança e o utensílio indispensável para a sua festa, feita à beira da piscina, no verão.

– Foi uma forma diferente de convidar os amigos e, ao mesmo tempo, todos usariam os chinelinhos – conta a mãe, Iolanda Brendler.

A festa temática uniu brincadeiras na água, brinquedos infláveis, e carrocinhas distribuindo churrasquinho, churros e picolés. As crianças se divertiram o dia todo. E, na hora de ir embora, o chinelo se transformou em lembrança.

Os amigos Pietro Rychard Ribeiro e Gregory Gollo juntaram em uma festa única, em Erechim, no norte do Estado, todos os amigos. Colegas de aula, os dois completaram 10 anos e escolheram como tema um dia de piquenique. Logo, o convite de Pietro se transformou num boné, onde foi bordado o seu nome e idade.

A festa temática teve programação que começou de manhã, num clube campestre, e só encerrou à noite. No meio do bosque, as mesas serviram o café da manhã. No pátio, brinquedos infláveis como montanha, tobogã e cama elástica eram intercalados com brincadeiras. Os dois aniversariantes foram escondidos e deveriam ser encontrados pelos amigos. Divididos em equipes, eles seguiam uma série de pistas, incluindo questões de matemática. Foi aí que entrou o convite de Gregory, uma calculadora, usada na tarefa.

As festas temáticas e convites diferenciados marcam de verdade e criam até uma espécie de competição. Cada aniversariante quer fazer um convite diferente e mais criativo. Especializada na produção de brindes e peças promocionais, algumas indústrias recebem pedidos personalizados de sabonetes, camisetas, fronhas, almofadas, chaveiros, bonecos de pelúcia e pantufas. O custo pode ser um pouco mais alto, mas substitui as tradicionais festas infantis.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna