Copa, eleição e novela lideram influências na escolha de nomes de bebês em 2010

Confira o ranking elaborado pelo site BabyCenter com os nomes mais comuns de meninos e meninas no ano passado no Brasil

O nome que parece delicado para um bebê pode ser constrangedor no futuro
O nome que parece delicado para um bebê pode ser constrangedor no futuro Foto: Reprodução

Compartilhar

Júlia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda e Giovanna entre as meninas; Gabriel, Davi, Miguel, Arthur e Matheus entre os meninos. Em 2010, esses foram os nomes campeões de ocorências do Oiapoque ao Chuí.

Pelo segundo ano seguido, o site BabyCenter Brasil divulgou o ranking dos 100 nomes de bebê mais usados no Brasil. Como o Brasil não tem estatísticas oficiais sobre nomes, a lista do portal é uma das fontes mais completas sobre o assunto no país, baseando-se no cadastro de 43.800 bebês nascidos ao longo de 2010.

Eventos que marcaram o ano, como a eleição presidencial, a Copa do Mundo e até as novelas globais tiveram influência na lista de 2010. Campeão dos nomes de menino no Brasil pelo segundo ano seguido, Gabriel é também o nome do primeiro neto de Dilma Rousseff, nascido em Porto Alegre na reta final da corrida presidencial. Já entre as meninas, o nome Marina acompanhou o sucesso da candidata do Partido Verde e subiu sete posições no ranking, chegando ao 33º lugar.

Em ano de Copa, o nome do goleiro Júlio César (assim como o papel do jogador na pífia campanha da Seleção Brasileira) foi o que se salvou e disparou, subindo 14 posições no ranking dos 100 nomes e tornando-se o 11º nome duplo mais dado para meninos. Ainda foram cadastrados no BabyCenter Brasil dois bebês Sneijder (o carrasco holandês da Seleção), cinco Riquelmes e até um Lionel Messi.

Da TV para as maternidades, personagens da novela Viver a Vida foram responsáveis por carregar alguns nomes para cima no ranking: Rafaela, Miguel, Felipe e Bruno subiram e estão entre os 10 mais para meninos e meninas. Já os nomes de filhos de celebridades, como Benício (de Luciano Huck e Angélica), Benjamin (de Gisele Bündchen e Tom Brady) e Kyara (de Joana Prado e Vítor Belford) também subiram na lista.

Leia mais
Comente

Hot no Donna