Cores invadem os cabelos na ficção e também nas ruas

Mechas azuis, verdes, rosas vermelhas e amarelas dão o tom certo aos fios neste verão

Aninha Lima já começou a perceber a repercussão de suas madeixas moderníssimas
Aninha Lima já começou a perceber a repercussão de suas madeixas moderníssimas Foto: TV Globo, Divulgação

Compartilhar

Quem não se lembra daquelas mechas azuis, vermelhas e verdes que tingiram os cabelos de tantas adolescentes no fim dos anos 1990? Faz tempo, mas a moda está de volta.

Esqueça a antiga técnica feita com papel crepom. Tintas supermodernas invadiram as prateleiras de lojas de cosméticos para colorir os fios. Quem não quiser ousar tanto pode fazer como a atriz Aninha Lima – a fashion Lenita, da novela das seis da Globo, Araguaia – e experimentar pequenos apliques: o efeito é quase o mesmo.

– Gravo muitos capítulos diferentes numa mesma semana, então precisava de uma coisa prática, que eu pudesse mudar o tempo todo, já que praticamente a cada capítulo a Lenita aparece com uma cor de mecha diferente. Aí a equipe da novela optou por apliques de cabelo coloridos, presos por uma espécie de tic-tac. Fica perfeito! Depois que você coloca, não dá para saber que é falso – revela Aninha, que garante: – As mechas que uso são de cabelo de verdade, e não de náilon.

Antenada, a jornalista Joana Gama, de 24 anos, decidiu pintar os fios de azul antes de ir a Nova York fazer um curso de moda:

– Já tive cabelo colorido quando tinha uns 14 anos. Vermelhão, rosa…  Desta vez, escolhi o azul, por combinar melhor com meu tom de pele. Acho estiloso e tenho certeza de que vai voltar com muita força. Vimos bastante isso nos últimos desfiles internacionais.

A responsável pelo novo visual de Joana é Vera Mosconi, cabeleireira há 18 anos. No estúdio de beleza que leva seu nome, no Leblon, no Rio de Janeiro, ela faz as cabeças de muitas jovens, em tons como rosa choque, verde, vermelho, amarelo e azul.

– Uso sempre a coloração Blue Jeans Color, da Alfaparf, uma tintura que não é permanente. Conforme a pessoa vai lavando o cabelo, a cor vai saindo. Dura umas 20 lavagens – conta Vera.

Aninha Lima já começou a perceber a repercussão de suas madeixas moderníssimas, e tem usado sua página no Twitter para dar dicas às meninas que desejam copiar seu look.

– Quando me abordam na rua, perguntam: “Ué, cadê as suas mechas vermelhas, azuis…?” – conta a atriz, que, seguindo as tendências da última temporada de desfiles de moda, também investe em makes supercoloridos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna