Crimes derivados de fetiche por pés viram tema de livro de ficção de autora gaúcha

"Fetiche" será lançado em Porto Alegre e Montenegro nesta semana

A capa da obra
A capa da obra Foto: Divulgação, Editora Dublinense

Quando jovens começam a aparecer mortas e seus pés – arrancados dos corpos – desaparecem, não resta mais dúvida de que não se trata de um assassino comum. Na pequena cidade de Adenauer não faltam suspeitos. E a responsabilidade de encontrar o culpado recai sobre o delegado Weber e o comissário Nestor. Entre trapaças e mentiras, a trama leva o leitor para um mistério cheio de suspense, envolto em segredos e conduzido por um louco e violento fetiche.

Fetiche, de Carina Luft, será lançado pela Dublinense no dia 17 de julho de 2010 (sábado), a partir das 17h, na Palavraria em Porto Alegre. O livro também terá lançamento em Montenegro, que ocorrerá no dia 18 de julho (domingo), na Estação da Cultura.

A autora trabalhou na produção do folhetim policial Fetiche durante cinco anos. A ideia inicial do livro surgiu a partir de uma curiosidade sobre o fetiche por pés, e foi complementada com conversas e entrevistas com policiais e investigadores, além de pesquisas nas áreas de psiquiatria forense para entender a mente dos psicopatas e serial killers e leituras de autores consagrados do gênero.

– Para minha surpresa, o fetiche por pés é um dos mais frequentes que existem. E resolvi transportar o tema para um universo de crime, mostrando o difícil trabalho da polícia brasileira, num país em que a permissão e as aparências muitas vezes falam mais alto, mas também representando a violência, não só física, mas social, política e psicológica  que está presente no nosso dia-a-dia – ressalta Carina. 

Carina Luft nasceu em Montenegro, em 1971. Ingressou na oficina literária de Charles Kiefer em 2003, e participou do curso A construção do romance, com Luiz Antonio de Assis Brasil. Integrou as antologias de contos 101 que contam, 103 que contam, Porque hoje é sábado e 104 que contam. Ficou em primeiro lugar na categoria conto do I Prêmio AMES/Jornal Ibiá de Literatura, em 2005.

Serviço
Sessão de autógrafos e lançamento em Porto Alegre
Data e horário: 17 de julho de 2010 (sábado), a partir das 17h
Local: Palavraria (Rua Vasco da Gama, nº 165 – Porto Alegre – RS)

Sessão de autógrafos e lançamento em Montenegro
Data e horário: 18 de julho de 2010 (domingo), a partir das 16h
Local: Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, nº 2215 – Montenegro – RS)

Sobre o livro
Fetiche, de Carina Luft
Preço: R$ 25
160 páginas
Editora Dublinense

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna