Crystal Renn e a pressão para continuar a ser uma modelo gordinha

Top conhecida por seu corpo plus size agora está bem mais magra

Crystal Renn gordinha em uma campanha
Crystal Renn gordinha em uma campanha Foto: Divulgação

Em uma indústria dominada pela magreza, a modelo Crystal Renn conseguiu reconhecimento como uma das poucas modelos gordinhas ? as chamadas plus-sized models. Ela já foi capa da revista Vogue e é a cara da atual coleção de Jimmy Choo, entre outros trabalhos.

Mas em um vídeo publicado no site da Ford Models, a modelo de 24 anos conta que as pessoas colocaram uma “etiqueta plus size” nela e têm uma ideia do que essa imagem seja, mas ela teria que ter um distúrbio alimentar para poder corresponder a isso. A pressão da mídia e dos fãs, neste caso, é para que Crystal continue gorda.

No último mês, segundo uma reportagem do jornal “The Independent”, blogs de moda e colunas de fofoca comentaram a mudança da modelo, que emagreceu quatro manequins ? ainda que continue curvilínea para os padrões das passarelas.

Na foto abaixo, Crystal está bem mais magra:

Divulgação

Em nota, o agente Gary Dakin, disse que se as pessoas tiverem realmente seguido a mensagem de Crystal verão que é sobre aceitação e beleza em qualquer tamanho. Mesmo assim a modelo parece sentir a pressão.

? Eu já tive anorexia porque alguém me impôs um padrão a seguir ? ela disse, se referindo à adolescência, antes de se tornar modelo plus sized. ? Se eu seguir o que o público ou a mídia querem para mim estarei fazendo a mesma coisa. Precisamos aprender, seja como modelo, editor, fotógrafo, pessoa, que isso tem a ver com saúde.

Leia mais
Comente

Hot no Donna