Cuidado com a pele deve começar na juventude

Procedimentos simples garantem uma pele mais bonita com o passar dos anos

Foto: Stock Photos

A receita é simples: quando os cuidados com a pele iniciam cedo os problemas surgem mais tarde. A partir dos 20 anos já é recomendado incluir cuidados simples na rotina de beleza com o objetivo de retardar o envelhecimento.

Além do uso constante do filtro solar é importante apostar na limpeza da pele. Ela ajuda a remover células mortas e também a controlar a oleosidade, uma das responsáveis pelo aparecimento da acne. A limpeza com sabonetes líquidos ou em barra, de acordo com o tipo de pele, pode ser feita pela manhã e à noite.

A esfoliação, processo que limpa a pele mais profundamente, é recomendada de uma a duas vezes por semana. Peelings feitos em casa, com ingredientes simples de encontrar, dão conta do recado. Outro cuidado básico, que deve iniciar ainda na infância, é o uso do filtro solar sempre que houver exposição ao sol.

Para quem já faz uso de cosméticos o melhor período de aplicação é durante a noite. Neste período a pele não está exposta a sol e poluição e a absorção dos compostos fica facilitada.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna