Dá para usar short no ambiente de trabalho?

Dependendo do estilo da empresa, é possível substituir a calça por outros looks

Em dias que não são tão frios, é possível deixar a calça de lado e apostar em short
Em dias que não são tão frios, é possível deixar a calça de lado e apostar em short Foto: AP

Short é ou não figurino apropriado para trabalhar? Desde que o ambiente permita e você use o bom senso, é possível trocar calças e saias por bermudas e deixar o visual cheio de estilo, inclusive no escritório.

A má notícia é que de fato nem todo mundo pode dar as caras no escritório com as pernocas de fora. A boa é que, se o seu ambiente de trabalho permite, nada a impede de personalizar o terninho e trocar as calças por bermudas charmosas, principalmente para aqueles dias em que o calor não dá trégua. Um refresco na temperatura e no estilo.

A regrinha básica para não errar a mão é o equilíbrio. Prefira as bermudas larguinhas, de comprimento intermediário. E já que embaixo tem mais pele à mostra, a dica é fazer a linha comportada na parte de cima. Blusas soltinhas, de decote modesto, e camisas são uma boa pedida.

Para compor, blazers, cardigãs e coletes ajudam a quebrar a informalidade dos shorts e acrescentam pano ao look fresco. Combinar bermudinha com meia-calça também é válido. Cobre mais e adiciona personalidade.

:: Dúvidas de moda? Acesse o consultório virtual Com que roupa?

Leia mais
Comente

Hot no Donna