Das passarelas para o seu espelho, saiba como usar o tom azul da temporada

Detalhes coloridos ajudam a compor o visual com a cor do verão 2011

Tom remete à água e combina com o verão
Tom remete à água e combina com o verão Foto: Guto Kuerten

O azul está longe de ser a cor preferida das brasileiras, mas se você deseja estar na moda neste verão 2011, pode apostar no tom. Valem roupas e acessórios. A badalada pesquisadora de tendências Li Edelkoort, presidente da Trend Union, previu ainda no final de 2008 que o tom que remete à água ? e toda a preocupação ecológica pela falta deste recurso natural ? dominaria o mundo da moda nas próximas estações.

No último verão, o azul apareceu mas perdeu a força para cores fortes como o verde e o amarelo flúor e o pink. Agora, a previsão deve se confirmar: o tom apareceu em vários desfiles nas duas principais semanas de moda do país dedicadas ao verão 2011. O estilista Alexandre Herchcovitch foi além e usou o azul também na maquiagem das modelos.

Nas roupas, além do turquesa, o azul aparece em tonalidades mais claras, como o celeste. Além de remeter à água como tema de discussão global, a cor tem tudo a ver com o verão. Abaixo, as consultores de moda Luciane Dalmas e Carol Ramos dão dicas de como usá-la.

Como usar
– As mais discretas podem apostar em detalhes azuis nas peças, misturando com os tons de nude e os pastéis, cores básicas da estação do calor.
– O azul pode aparecer em uma peça, como uma blusa, um calçado, um lenço ou reinar em estampas totais.
– Para quem deseja fazer a linha glamourosa, o azul é uma boa pedida para os vestidos. Podem ser os curtos no estilo princesa moderna ou os longos, leves e esvoaçantes.
– As tonalidades mais escuras, como o marinho, são bacanas para mulheres de pele clara. Para as morenas e orientais, são indicados os tons de azul violetados, e para as negras ou bronzeadas o azul claro fica lindo.
– Se você prefere apostar no básico para não errar, embarque no estilo navy reeditado, aliando o branco e os mais diferentes tons de azul.
– O azul vai bem com detalhes em amarelo ou rosa.
– Se você tem anéis, colares, brincos e pingentes com pedras em tons de azul ou motivos e materiais que remetem à água, pode voltar a usar. Se não tiver nada em casa, vale investir neste tipo de peça.

Leia mais
Comente

Hot no Donna