De Lolitta a Gisele Bündchen, confira os highlights do segundo dia de São Paulo Fashion Week

Agência Fotosite/Divulgação
Agência Fotosite/Divulgação

O segundo dia da temporada de inverno 2015 da São Paulo Fashion Week abriu com desfile de Pedro Lourenço e encerrou com Gisele Bündchen desfilando para a Colcci! Confira os highlights do dia e fique por dentro:

pedro lourenço

Agência Fotosite/Divulgação

::PEDRO LOURENÇO::
Tal pai (e mãe), tal filho: o segundo dia de SPFW iniciou com o desfile de um dos jovens mais talentosos da moda atual. Pedro Lourenço, o garoto prodígio de 23 anos (filho de ninguém menos que Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho)  realizou seu desfile na galeria de arte White Cube, com clima anos 1980 e um mix entre maxi e minimalismo na medida. Crepe, neoprene, couro, seda e paetês são os materiais que dão vida aos looks de inverno 2015 da marca, trazendo calças de cintura alta larguinhas (combinadas com cropped tops e blusas justas de manga longa), trench coats usados como vestidos e terninhos ao melhor estilo working woman. Na cartela de cores? Amarelo, bege, branco, preto e até pink – afinal de contas, o inverno vai muito além do cinza.

 

reinaldolourenço

Agência Fotosite/Divulgação

::REINALDO LOURENÇO::
Entre os vitrais do belíssimo prédio da FAAP, o desfile de Reinaldo Lourenço apresentou sua coleção “Renascimento”, inspirada na cidade italiana de Florença e na arte e arquitetura renascentistas. Entre cores e estampas, o marinho, o off-white e o verde-florentino misturaram-se com estampas que imitavam os mármores de Carrara (chiquérrimos), além de padrões florais desenvolvidos especialmente pela renomada Liberty London. A gola alta apareceu em vestidos, blusas e até casacos, garantindo uma dose de mistério sexy aos looks. Entre saias e vestidos de comprimento mídi, a febre das fendas continua, mas quem comanda os momentos pele-à-mostra são as franjas: acompanhadas de pérolas de metal, trazem sensualidade e movimento às mais variadas peças. Para completar, coletes com a cintura marcada, fazendo conjunto com calças na mesma cor e tecido. Reinaldo Lourenço criou uma coleção que vai da festa ao trabalho – e está prontinha para ir direto para os nossos closets.

 

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

::LOLITTA::
Lembra do minimalismo? Pois é, se depender do inverno 2015 , ele está com seus dias contados. A Lolitta, tradicionalmente conhecida por suas luxuosas peças em tricô,  traz o Egito Antigo como inspiração para o próximo inverno. Desta vez, ao invés de comprimentos míni e peças ultrajustas, a estilista apresentou vestidos de gola alta (olha ela de novo!), comprimento mídi e tricô com pontos vazados, que revelam a exata medida de pele em cada look. Outra tendência que promete vir com tudo? A cintura marcada – seja com cintos ou faixas – trazendo, mais uma vez, um leve perfume anos 1980 para a próxima estação.

colcci
::COLCCI::
O streetwear de capitais como New York, Paris, Tokyo e São Paulo serviram de inspiração para o inverno 2015 da Colcci, que trouxe a über model Gisele Bündchen para desfilar com exclusividade na passarela da marca. Em uma mistura de estilos – jeanswear, sportswear, alfaiataria e minimalismo – a grife apresentou um guarda-roupa completo para a estação mais fria do ano. Botas na altura do joelho, culottes em couro e jeans, casacos estruturados (com ótimas misturas entre lã e couro) fazem opções sofisticadas e fáceis de combinar. Na cartela de cores, camelo, marinho, verde militar, cinza e bordô encontram tons vibrantes de laranja, cereja e verde. Para usar já!

—-

Em tempo:  o desfile da marca Pat Pat’s aconteceu no luxuoso Hotel Unique, e contou com a presença de editores, fashionistas e blogueiras – muitas blogueiras. Eram tantas blogueiras que, infelizmente, jornalistas de diversos veículos que haviam confirmado presença ficaram sem lugar para assistir ao desfile (Donna foi um deles). Uma pena.

 

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna