Depois do batom, cosméticos para o corpo recebem ouro na fórmula

Produtos com a matéria-prima devem surgir em breve no mercado brasileiro

Quanto mais ouro na fórmula, mais caro e luxuoso será o produto
Quanto mais ouro na fórmula, mais caro e luxuoso será o produto Foto: Divulgação, stock.xchng

O uso de ouro na formulação de batons já existe no Brasil. a novidade é que a substância também pode ser aplicada em outros cosméticos, como gloss, blush, hidratante e até xampu. Essa é a proposta da Cosmotec, empresa que importa folhas de ouro 24 quilates comestíveis do Japão e as vende como matéria-prima para empresas do ramo de cosméticos no país.

O diferencial do ouro é o brilho que ele dá ao cosmético nos lábios ou na pele, de acordo com o site G1. Segundo Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado da Cosmotec, o ouro pode ser usado em pequenas ou grandes proporções nos cosméticos: quanto maior a proporção, mais caro e luxuoso o produto será.

Mas o consumidor terá de esperar para que esses cosméticos com ouro ganhem as prateleiras dos supermercados e perfumarias do país. O que está à venda, por enquanto, é a matéria-prima. Tatiana adianta que não faltam empresas interessadas em comercializar cosméticos dourados por aqui.

A novidades foi apresentana na FCE Pharma, feira internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica que acontece até quinta-feira, dia 28, em São Paulo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna