Desvende os componentes dos cremes que retardam os sinais do tempo

Uso é de antirrugas é recomendado partir do 25 anos

Não adianta investir em um bom creme e ter alimentação pobre em fibras ou permanecer exposto ao sol sem proteção
Não adianta investir em um bom creme e ter alimentação pobre em fibras ou permanecer exposto ao sol sem proteção Foto: Agência Fotosite

Não dá para fugir do envelhecimento, mas é possível diminuir ou até mesmo retardar o aparecimentos dos sinais do tempo. Mas, na hora de comprar o creme facial bate aquele dúvida: qual é o mais indicado? passar de dia ou à noite? Vitamina E ou B6?

Diante da prateleira cheia de produtos com texturas e composições diferentes é importante saber os benefícios e indicações. As rugas estáticas, que já atuam na musculatura, são mais difíceis de reverter. Já as dinâmicas, que só aparecem com as expressões faciais, podem se tratadas com produtos ativos funcionais. E não precisa esperar até elas aparecerem: o uso é de antirrugas é recomendado partir do 25 anos.

Um detalhe importante: não adianta investir em um bom creme e ter alimentação pobre em fibras ou permanecer exposto ao sol sem proteção.

Componentes dos cremes :

:: Vitamina E (Proteção): antioxidante natural e poderoso, que previne a pré-oxidação dos ácidos graxos dentro das membranas celulares que podem danificar os tecidos. Protege o DNA e outras estruturas celulares do ataque dos radicais livres, revitaliza e fornece efeito anti-inflamatório.

:: Vitamina C (Proteção e Correção): antioxidante natural que protege as células contra ação dos radicais livres. É um composto essencial de diversos processos bioquímicos no organismo humano. Participa na síntese da elastina e do colágeno, essencial para a pele normal e funcionamento capilar.

:: Vitamina B3 ? Niacinamida (Energizador): componente necessário para o funcionamento celular. Participa da síntese de hormônios e proteínas. Estimula a circulação sanguínea da pele e ativa o transporte de oxigênio para folículos pilosos.

:: Vitamina B5 ? Pantotenato (Hidratação): sal hidrossolúvel do ácido pantotênico, convertido em vitamina B5, profundamente envolvido em processos metabólicos como sínteses bioquímicas e mecanismos de transporte de energia.

:: Vitamina B6 ? Piridoxina (Ativador Celular): essencial para o funcionamento normal da célula. Atua especialmente no metabolismo de aminoácidos e fornece sinergia à atividade da Niacinamida.

Leia mais
Comente

Hot no Donna