Dez tendências da São Paulo Fashion Week para o verão 2012

Confira os destaques do evento que terminou sábado e inspire-se para a próxima temporada

Nos primeiros meses de vida, bebês chegam a dormir 16 horas por dia
Nos primeiros meses de vida, bebês chegam a dormir 16 horas por dia Foto: Dhiego Andrade,stock.xchng

A 31ª edição da São Paulo Fashion Week terminou no último sábado trazendo uma série de inspirações para a temporada Primavera/Verão 2012. Como em todas as edições, estilos encontradas em diversas marcas compõem o que muitos chamam de “must have”: peças, cores, tecidos e acessórios que se deve apostar para manter o look de acordo com a moda na próxima temporada.

Fotos: Principais tendências da temporada primavera-verão 2012 da SPFW

O Donna Online elegeu 10 tendências que estarão em alta no próximo verão:

Comprimento longuete
O verão 2012 revisita o glamour e a elegância dos anos 1940 e 50, inclusive o comprimento no meio da perna, como apresentado pela Huis Clos e Cori.

 
Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Artsy
O estilo artesanal foi destaque de grifes como Tufi Duek e Priscilla Daroult. As tramas e texturas, muitas vezes feitas à mão, são uma verdadeira arte.

Branco
Looks totalmente brancos ou com pontos de cor apareceram em vários desfiles desta temporada, como no da Cori, da Cavalera e da Osklen.

Laranja
A temporada primavera-verão terá espaço também para cores fortes, como o laranja. A cor esteve presente nos desfiles da Colcci, de Tufi Duek e de Paula Raia.

 
Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Transparências
Essa é uma das maiores tendências para o verão, necessária para compor os looks com ares dos anos 1940 e 50. Animale, Reinaldo Lourenço e Cavalera apostaram no estilo.

Lima
Depois da tendência flúor, agora a moda é o lima, um pouco mais claro, como nos desfiles de Priscilla Daroult e de Alexandre Herchcovitch.

Saia longa
Tendência confirmada para primavera-verão 2012, as saias longas – para o dia ou para a noite – apareceram nos desfiles da Iódice e André Lima.

Calças amplas
Conforto e versatilidade do próximo verão ficam por conta das pantalonas, como as do desfile da Paula Raia e de Ronaldo Fraga.

Brilho
André Lima apresentou uma coleção de festa cheia de brilho, presente também em peças da Animale e de Fause Haten.

 
Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Tropicalismo
O toque brasileiro ficou por conta da temática, das cores e estampas de Pedro Lourenço, Triton e Osklen.

Leia mais
Comente

Hot no Donna