Dicas para lidar com o excesso de informações na internet

Especialista ensina a administrar melhor o tempo online

Foto: Stock Images

Dezenas de e-mails para ler, vários sites para acessarleituras para a faculdade e a necessidade de encontrar tempo para a família e os amigos. O excesso de atividades e informações disponíveis hoje torna a organização pessoal um verdadeiro desafio. Leia algumas dicas para tentar amenizar os contratempos.

Filtre: Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade, conta que acessava 113 blogs por dia. “A gente vai colocando nos favoritos e quando dá conta perde o controle”. A solução encontrada por ele foi começar do zero. “Cancelei minha conta no Google Reader e comecei uma do zero com a missão de não ter mais de 10 blogs, o que me gera uma média de 4 posts por dia, bem mais razoável”.

Capture- “O Voice Reader lê os meus blogs enquanto estou no trânsito, integrado ao meu Bluetooth do carro. Além dos blogs, eu tenho usado bastante o Instapaper, que grava o conteúdo para uma leitura posterior”, ensina Christian.

Processe – Christian Barbosa ensina a reservar um tempo do dia ou da semana para colocar a leitura em dia. Tudo o que é bom ele envia para armazenamento e deleta do leitor de notícias para não sobrecarregar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna