Dolce&Gabbana apresenta coleção de lingerie em Milão

Rendas mostram o corpo de forma romântica
Rendas mostram o corpo de forma romântica Foto: Matteo Bazzi, EFE

Há 30 anos, Dolce&Gabbana foi a primeira grife a apresentar lingerie nas passarelas de Milão. No último domingo, dia 27, voltou a deleitar os amantes da moda com uma série de peças íntimas impecáveis dentro da semana de moda da cidade italiana.

Com corpetes até a metade dos quadris, rendas, crochê e sedas com estampas florais, o duo de estilistas Stefano Gabbana e Domenico Dolce apresentou sua coleção mais recente para a primavera-verão de 2010.

A transparência das rendas foi usada em tudo, com em jaquetas, saias e até sapatos e bolsas. Mas o traje de três peças com uma jaqueta curta e calças folgadas no quadril serviu para lembrar que não é necessário tirar a roupa para ser sexy.

A ideia é provocar sensualidade – disse Stefano Gabbana sobre a coleção, que lembra muito as primeiras propostas de ambos na década de 1980, quando Madonna era sua musa.

No grand finale, uma multidão de modelos vestidas (ou despidas) com corpetes, sutiãs e calcinhas, comprovou o fato de que os estilistas não negligenciaram os desenhos sensuais.

Apesar de toda essa sensualidade, a coleção criou uma sensação mais refinada do que sexual, o que reflete o clima romântico que invadiu a semana de moda de Milão. Até mesmo seus sapatos, que apesar dos saltos altíssimos, envolvem o tornozelo com laços de fita.

As cores de Dolce & Gabbana foram principalmente preto e branco, intercaladas com pinturas delicadas semelhantes aos da porcelana chinesa. Alguns padrões de estampa de pele animal em vermelho e azul claro não ficaram de fora.

Leia mais
Comente

Hot no Donna