Dominar certos truques pode melhorar o resultado final da aplicação do blush

Maquiadores dão dicas para utilização do produto que dá um ar de saúde ao rosto

Pincel macio é o mais recomendado para aplicação do produto nas bochechas
Pincel macio é o mais recomendado para aplicação do produto nas bochechas Foto: Stock Photos, Divulgação

Dominar o blush não é nenhuma arte. Não requer talento, tampouco prática. Mas ter a seu favor alguns truques fáceis pode fazer a diferença na frente do espelho. Ganhar bochechas coradas se resume a esfregar o produto no rosto de qualquer jeito e ponto final. Com pequenas artimanhas na hora de aplicar o blush, formatos distintos do rosto ganham mais harmonia. O resultado é aquele que fará com que suas amigas notem que você está mais bonita, mas sem nunca conseguir adivinhar o porquê.

Sim, esse item que mora na sua nécessaire e que você, às vezes, nem dá muita bola pode fazer toda a diferença no acabamento da maquiagem. E, ao contrário de batons e da maquiagem dos olhos, que mudam de acordo com as temporadas, o blush é um produto atemporal: não segue tendências. Portanto, uma vez que você encontrar o seu ar de saúde ideal, não desgrude mais.

Ele pode viver para sempre na sua bolsa.

? Muitas vezes, um único ‘blushezinho’ na nécessaire resolve tudo. É para o ano todo! ? pontua o maquiador Marcos Costa, da Natura.

E já que esse produto é assim tão importante, aconfira abaixo um manual de instruções completo com dicas de aplicação, cores, pincéis e truques.

Ferramenta amiga

Não importa se o seu rosto é oval, quadrado, redondo, triangular ou de qualquer outro formato geométrico. Segundo o maquiador Alex Sander, um truque cai bem em quase todos e requer pouquíssima intimidade com a maquiagem. Antes de passar o blush, coloque os dedos indicador e médio ao lado do nariz. Este é o espaço que você deve deixar sem o produto: a partir do meio da linha dos olhos em direção às orelhas.

Aqueles pincéis que geralmente acompanham os produtos podem até ser úteis ? em situações emergenciais ou se você não tem outra coisa por perto. Mas existem pincéis próprios para a aplicação do blush que garantem resultado mais natural e acabamento profissional. O ideal é testar na pele a maciez e se certificar de não estar levando para casa um pincel que pode, inclusive, irritar a pele do rosto, que é delicada. Os preços também variam.

Existem dois tipos de pincel para a aplicação do blush: os chanfrados, com corte anguloso, e os arredondados. Tanto um quanto o outro deve ter o tamanho ideal para concentrar o produto apenas onde ele deve ficar.

? Pincéis de cerdas muito curtas concentram o pó numa área menor do rosto, o que dificulta para espalhar ? diz Alex Sander.

No entanto, com um pouco de prática e destreza você pode até dispensar a ferramenta, de acordo com Marcos Costa, da Natura.

? O ideal é o pincel macio. Mas, com habilidade, dá para aplicar até com um algodão ? diz.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna